7 truques de decoração para aumentar a sala em apenas 10 minutos

7 truques de decoração para aumentar a sala em apenas 10 minutos

A decoração da sala não é muito diferente da maneira como você se veste. Assim como há acessórios que valorizam seu corpo e suas roupas, há peças decorativas e estratégias que mudam completamente um ambiente, destacando suas qualidades. Para “aumentar a sala”, ou melhor, fazer com que ela pareça maior, sete truques podem fazer você ganhar um belo espaço em poucos minutos. Veja como com as dicas do Apartment Therapy.

16 truques de decoração para sua sala pequena parecer maior
8 truques de decoração que realmente aumentam seu apartamento pequeno
7 erros na decoração da sala que todo mundo comete
Sala pequena: o maior erro de decoração que você deve evitar

 

1. Dobre o efeito dos espelhos

Espelhos não servem somente para se ver ou se maquiar. Quando estrategicamente colocados, podem ampliar seu cômodo. Posicione um grande, por exemplo, no lado oposto às janelas e veja como a sala dobra de tamanho! Eles ampliam a luminosidade e assim você consegue aumentar a sala.

15 ideias inteligentes para usar espelho na decoração de sua casa

Colocar o espelho desta maneira vai fazer você ganhar mais espaço

2. Tire as cortinas

Cortinas tradicionais podem deixar o ambiente escuro e pesado. Deixe a luz entrar com tecidos mais leves e transparentes. Isso pode aumentar a sala imediatamente.

O certo e o errado na hora de colocar cortinas

Veja como um tapete deixa sua sala de jantar o máximo 

 Foto: Diana Paulson

3. Desencoste os móveis das paredes

A maneira mais fácil de deixar sua sala mais espaçosa? Mova a mobília que está encostada na parede alguns centímetros, quando possívels. Deixando este pequeno espaço, como um respiro, para sofás, estantes e cadeiras, você deixa a sala mais arejada.

 Foto: Minette Hand

4. Saiba onde pendurar quadros na parede

Se você não tem pé direito alto, não se preocupe. Finja que tem colocando prateleiras ou um quadro na metade do alto da parede. Isso leva os olhos para cima, criando um efeito visual e a impressão de que a construção é maior. Colocar as cortinas mais altas também cria este efeito; veja como aqui.

Como fazer seu apartamento pequeno parecer maior usando apenas quadros

5. Selecione sempre

Conhece o conselho de Coco Chanel que diz para se olhar no espelho antes de sair de casa e tirar um acessório? Pois bem. Aplique a lei de Coco Chanel na sua sala: selecione as peças decorativas de sua sala inteira e tire o que está sobrando. Tenha um olhar de editor. O minimalismo é grande tendência, aproveite-o: doa livros que não lê e dê ou venda objetos que não usa. Opte por peças maiores, mesmo em locais pequenos, que tenham impacto: isso vai aumentar a sala. Quanto mais limpas estiverem as superfícies dos móveis, maior seu ambiente vai parecer. 

 As 8 maiores tendências de decoração de 2020 para sua casa
3 tendências de decoração da sala que estão desaparecendo

6. Livre-se dos cabos

Em pouco tempo você consegue esconder os cabos dos eletrônicos, especialmente da TV. Há diversos acessórios e ganchos que auxiliam nesta tarefa. Sem cabos ou fios à mostra, o espaço fica mais organizado e parece maior.

 

7. Linhas verticais

Linhas verticais alongam a silhueta, certo? A mesma lógica pode ser aplicada à sala. Quando você abre as cortinas e cria linhas verticais com elas, você dá esta impressão. Ainda mais se as cortinas já forem listradas, como estas da foto.

 O poder de transformação do papel de parede: veja ideias de decoração
11 truques de decoração para aumentar o banheiro sem gastar muito



arrow