8 dicas importantes sobre decoração com tapetes – da guru da decoração Nina Campbell. A estilista renomada mundialmente compartilha suas dicas para decorar com tapetes.

Os tapetes são frequentemente citados por designers de interiores como o item principal em um esquema de decoração, com muitos usando tapetes como inspiração para esquemas de cores e padrões em todo o resto do cômodo.

Fotos: RugsUSA

 

 

Isso contrasta fortemente com a abordagem de muitos de nós, que escolhemos um tapete como uma reflexão tardia, muitas vezes achando difícil escolher um design que se encaixe no resto do esquema. No entanto, escolher um tapete não é apenas escolher um modelo de que você goste – há muito mais a se considerar.

Veja também:

Nina Campbell é uma das designers de interiores mais respeitadas e influentes do mundo, ela é conhecida por seu brilhante senso de estilo. Aqui, ela transmite sua sabedoria em decoração com tapetes.

1. SAIBA COMO ESCOLHER O TAMANHO DO TAPETE

Um erro comum é escolher um tapete pequeno demais para um cômodo, que ficará “como um selo postal no meio da sala”, diz Nina Campbell. “Com os assentos principais, tento colocar as duas pernas dianteiras das cadeiras e sofás no tapete, mas você pode deixar as pernas traseiras de fora.

Foto: Pixabay

“É importante, porém, que nem tudo na sala fique sobre o tapete. Deve haver, é claro, outras áreas de assentos e outras peças de mobília ao redor da sala, de modo que nem tudo seja puxado para o meio.

2. ANTES DE COMPRAR UM TAPETE ANTIGO, VERIFIQUE CUIDADOSAMENTE

“Quando comprar um tapete antigo, certifique-se de que o desenrola completamente e verifica-o pessoalmente com muito cuidado. Não há nada de errado em descobrir um buraco, mas você precisa ter certeza de que ele pode ser reparado e restaurado. Os melhores negociantes de tapetes antigos já o terão feito.”

3. É SÁBIO GIRAR UM TAPETE DE VEZ EM QUANDO

‘As pessoas sempre costumavam fazer isso, mas parece menos comum hoje. Isso evita o desbotamento em uma área específica e evita que um caminho seja gasto, onde há uma rota regular pela sala’, diz Nina Campbell.

4. TRANSFORME UM BANHEIRO COM UM TAPETE

‘Tapetes podem funcionar em um banheiro, especialmente aqueles onde você tem espaço para uma cadeira ocasional e uma pequena mesa para torná-lo mais parecido com um quarto. Existem maravilhosos tapetes disponíveis agora que podem ser uma boa opção, pois são fáceis de limpar e são projetados para resistir à água.’

5. EVITE UM TAPETE OUSADO NO QUARTO

‘Evite usar um tapete ousado em um quarto. É importante escolher algo que dê um tom calmo e agradável aos olhos.

6. TOME CUIDADO COM A COMPOSIÇÃO DO MATERIAL DO TAPETE

‘Evite viscose na mistura; pois é difícil limpar. Certifique-se de escolher lã, seda ou uma mistura de lã/ seda ou mesmo cânhamo. ‘

7. TENHA CUIDADO COM A COLOCAÇÃO DOS TAPETES DA ÁREA SOBRE O TAPETE

‘Pense novamente quando considerar adicionar um tapetepor cima de solos irregulares – ele simplesmente mudará de posição com o tempo. Em pavimentos lisos, é imprescindível a utilização de uma base antiderrapante. Mantém o tapete em posição segura e também torna mais agradável caminhar sobre ele.’

8. PROJETOS DE TAPETE OUSADOS COM CONTRASTE

‘Certifique-se de equilibrar pisos ousados ​​e calmos. Um corredor com estampa de leopardo pode ficar maravilhoso subindo uma escada, por exemplo, mas as escadas precisariam levar a um piso calmo e neutro no patamar para equilibrar a combinação’, conclui Nina Campbell.

Veja também:

Foto de destaque: Roger Oates

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br