8 maneiras de economizar dinheiro na reforma de sua casa -

8 maneiras de economizar dinheiro na reforma de sua casa

Oito maneiras de economizar dinheiro na reforma de uma casa. Crie um orçamento melhor e cumpra o cronograma com conselhos inteligentes dos especialistas.

Se você está considerando qualquer tipo de projeto de construção ou reforma, definir seu orçamento é fundamental. Sem nenhum parâmetro definido, é fácil perder o controle, gastando muito mais do que você jamais imaginou.

Foto: Blue Bird

De repente, aquela pequena reforma do lavabo começará a pesar em seu bolso como uma grande reforma. Mas e se o orçamento for apertado? Você está destinado a morar com seu banheiro estilo anos 70 ou com sua minúscula cozinha? Você conseguirá fazer que sempre sonhou?

Veja também:

Boas notícias: os especialistas dizem que há muitas maneiras de economizar em todas as reformas residenciais, grandes e pequenas. Veja como:

1. Crie o plano geral

Considere o quadro geral desde o início, mesmo se você precisar definir algumas partes para depois, diz Mindy O’Connor, arquiteta e designer da Melinda Kelson O’Connor Design. Contrate um construtor confiável para precificar com antecedência e com frequência. Você pode até considerar entrar em um contrato de serviços de pré-construção após as entrevistas iniciais com o construtor para ajudar com os preços, em vez de licitar o projeto mais adiante, ela explica. “É tentador comparar os custos entre os construtores para tentar obter os preços mais baixos, mas com mais frequência isso resulta em prazos mais longos e nenhuma economia real.”

2. Mas lembre-se, nem tudo precisa ser novo

Concentre-se nos pontos fortes da sua casa e como você pode usá-los a seu favor na construção de um plano de reforma, diz Eddie Maestri, arquiteto do Maestri Studio. Nem tudo precisa ser novo. Muitas coisas que podem parecer ultrapassadas – molduras, ferragens e iluminação antigas – têm características e detalhes de design que passam despercebidos, explica ele.

3. Deixe as paredes e os acessórios principais em paz

“Mover paredes, linhas de eletricidade, encanamento e gás coloca seu projeto em uma categoria diferente que normalmente vem com custos adicionais para licenças e mão de obra especializada”, disse Jean Brownhill, fundador e CEO da Sweeten. Embora esses grandes tipos de reformas sejam verdadeiramente transformadoras, eles são mais caros, além de exigirem mais coordenação nos bastidores, explica ela.

4. Deixe os especialistas serem os especialistas

“Esteja preparado para acreditar em um arquiteto ou construtor experiente que lhe diz que o escopo do projeto vai custar mais do que você previu ou que vai ultrapassar o limite do seu orçamento”, diz O’Connor. “É sempre melhor optar por espaços lindamente acabados e feitos com materiais de alta qualidade que caiam dentro do seu orçamento, em vez de verificar cada item em uma lista de desejos.” Se necessário, reduza o escopo do trabalho de acordo – e faça isso logo no início do processo. “Depois que você começa a fazer alterações em tempo real”, acrescenta ela, “pode ​​se tornar muito difícil controlar os custos.”

5. Priorize seus projetos

“Eu sugiro que os clientes escolham um ou dois grandes itens com os quais eles realmente se importam desde o início e deixem que direcione a estética”, diz O’Connor. “Pode ser uma bancada de mármore com bordas em esquadria ou um azulejo particularmente impressionante.” Seja o que for, esses itens nunca são considerados para o bloco de corte – todo o resto pode ser negociado.

6. Certifique-se de que todos estejam na mesma página

Certifique-se de saber quais itens estão sendo “comprados pelo proprietário” em vez de “comprados pelo construtor” e certifique-se de contabilizá-los em seu orçamento, diz O’Connor. Podem ser luminárias decorativas, eletrodomésticos, acessórios de banho, ferragens para armários de cozinha ou ladrilhos. E certifique-se de que os subsídios do construtor (baldes estimados para os acabamentos que ainda não foram selecionados) são realistas e adequados para o nível de acabamento que você está procurando, acrescenta ela.

7. Compre antes de construir

Uma maneira de manter sua reforma em dia é selecionar todos os seus materiais antes que as obras comecem, diz Brownhill. “Os projetos ultrapassam o orçamento e o cronograma quando as decisões não são tomadas em tempo hábil durante a reforma e um efeito dominó pode causar atrasos em outras áreas”. Você pode fazer alguma preparação antecipada no lado dos materiais, porque produtos como pias e fogões geralmente têm preços menos variáveis. “Comece sua pesquisa observando os principais acessórios do espaço e decida quanto quer investir”, explica ela. 

8. Monitore seus gastos

Os custos de envio e mão de obra podem aumentar rapidamente, portanto, inclua-os em seus orçamentos de acabamento para itens como ladrilhos e outras superfícies sólidas, diz Maestri. “Pequenos itens somam-se rapidamente e um planejamento financeiro contínuo ajuda a manter todos sob controle”, acrescenta. Você não precisa de nada sofisticado – apenas uma planilha simples para manter todos os seus itens organizados em um só lugar.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow