8 tendências de decoração de 2020 para sua casa

As 8 maiores tendências de decoração de 2020 para sua casa

O ano de 2019 está se aproximando do fim e os designers já estão fazendo suas apostas para as tendências de decoração de 2020. Algumas delas já vemos aparecer e até já antecipamos por aqui no DecorStyle, outras são novidades lindas que torcemos mesmo para pegar.

Armário da cozinha em 2 cores vai facilitar a decoração da sua casa

7 truques de decoração para aumentar a sala em apenas 10 minutos
3 tendências de decoração da sala que estão desaparecendo
8 tendências de decoração dos anos 80 que voltaram com tudo
5 tendências de decoração para 2020 que vão pegar no próximo ano

DecorStyle fez um garimpo nos maiores sites de decoração do mundo para resumir para você o que deve pegar no próximo ano quando o assunto é décor. Confira.

 

Veja as 8 maiores tendências de decoração de 2020 para a casa inteira:

 

Cozinha toda branca já era!

Já dissemos por aqui que cozinha branca já era, e que as cozinhas coloridas estão em ascensão. Claro que há exceções, mas convenhamos que já cansamos das cozinhas inteiras brancas e todas iguais. Os armários brancos estão dando lugar a cores como azul e cinza, especialmente em alta, e também verde e menta. E com pontos de madeira (veja esta tendência a seguir).

Armário da cozinha em 2 cores vai facilitar a decoração da sua casa
Cozinha pequena: 25 ideias lindas provam que tamanho não é documento
8 truques para mudar a decoração da cozinha sem gastar muito
Cozinha branca já era! 6 cores tendência em 2020 para armário da cozinha

Madeira na cozinha

A textura e o aspecto rústico da madeira estão em alta no balcão da pia da cozinha. Mas surgem em lugares mais surpreendentes também, como na coifa. Ainda, podem aparecer em prateleiras, bancos, estruturas. Sempre dando um ar mais aconchegante ao ambiente.

82 maneiras de usar plantas na decoração da casa

Gloss e brilho nos armários

O acabamento gloss tem sido cada vez mais pedido para os armários, como nesta cozinha branca, cujo diferencial está justamente no brilho. Mas o gloss ou a laca, em alta sempre, não se restringem a este cômodo.

Cores quentes

Chega de cinza! As cores mais quentes e aconchegantes estão ganhando o espaço que outrora foi dos diversos tons de cinza. O coral está em alta como a cor boho, grande tendência de estilo de decoração que veio após a frieza do minimalismo escandinavo. O sofá de couro neste tom é supertendência, mas também aparece em outros acabamentos.

Sem gastar muito! 4 dicas para renovar a casa só com cores e acessórios

O retorno da sala de jantar

 

Com espaços cada vez menores e eventos cada vez mais informais, a sala de jantar esteve caidinha nos últimos anos. Mas com a valorização da gastronomia, as pessoas querem cozinhar para seus amigos. As grandes mesas de jantar voltam a ter moral na decoração, com cores fortes, estampas e obras de arte para chamar a atenção das visitas.

Sala de jantar pequena: 6 ideias de decoração para ganhar espaço

Veja como um tapete deixa sua sala de jantar o máximo

Lugar para sentar no banheiro

 

É isso mesmo. Os banheiros estão se tornando um espaço para relaxar, como um mini-spa dentro de casa. Por isso, sofás, poltronas e bancos têm se tornado mais comuns neste cômodo. Ainda mais com penteadeira ou cantinhos da beleza para secar o cabelo, se maquiar ou fazer sua rotina de cuidados pessoais e estéticos.

As tendências mais quentes para decoração de banheiro em 2019

Lavanderia ou área de serviço incrível

Foi-se o tempo em que a lavanderia era um lugar esquecido da casa ou o famoso canto da bagunça e do entulho. Os designers têm experimentado diversas cores e estampas divertidas e atraentes neste cômodo, além de ideias aparentemente estranhas para ele, como tinta de lousa e papel de parede. A gente já mostrou lavanderias e áreas de serviço incríveis por aqui também, mas esta é uma das mais fortes tendências de decoração de 2020.

15 lavanderias pequenas com decoração muito original

Papel de parede no lavabo inteiro

Esta tendência não é nova, pelo contrário. Continua há décadas em alta. Mas agora está mais exagerada, digamos assim. Os designers têm coberto o banheiro todo com papel de parede.

Papel de parede na sala: 20 ideias para mudar sua decoração

 

 

 

 




arrow