8 tendências de decoração de casa para inspirar seu design de interiores em 2021 -

8 tendências de decoração de casa para inspirar seu design de interiores em 2021

2020 foi um ano como nenhum outro e, mais do que nunca, as pessoas estão em busca de novas ideias de decoração para energizar suas casas no ano novo.

“Depois de um ano marcado por distância e incerteza, as tendências de 2021 se referem à criação de conexões – uns com os outros, a nós mesmos, à natureza e às nossas comunidades – e à restauração do equilíbrio em nossas casas e vidas”, diz Dayna Isom Johnson, uma especialista em tendências na Etsy. “Estou constantemente à procura de tendências de design novos e emergentes, acompanhando o que os compradores estão procurando, o que os vendedores estão fazendo e o que está acontecendo no setor de varejo maior.”

Veja também:

Curioso para saber quais tendências de decoração para casa dominarão 2021? De paredes com detalhes em azul celeste a luzes de néon e muito mais, veja o que os especialistas dizem que será a última moda no ano novo:

Toques de decoração em azul celeste
Foto: Natalie Jeffcott

Com um novo ano, vem um renovado senso de esperança, e é por isso que Johnson diz que elementos de design em azul celeste exuberantes estarão em toda parte em 2021. “Os clientes estão se sentindo esperançosos com o que o novo ano trará, e o céu azul tem tudo a ver ”, explica ela. “O azul celeste evoca sentimentos de otimismo e tranquilidade, e prevejo que os clientes irão incorporar a cor em tudo, desde almofadas até paredes de destaque no ano novo.”

Prateleiras elegantes
Foto: Evan Koester

Swasti Sarna, gerente de insights do Pinterest, diz que há uma nova tendência de decoração de parede na cidade. “As prateleiras, especialmente na cozinha, serão a nova vitrine favorita em 2021”, diz ela. “As pessoas vão colecionar e investir em eletrodomésticos que chamam a atenção, de vidros coloridos a pratos de barro feitos à mão, para animar as prateleiras no ano que vem.”

Mobiliário funcional
Foto: Apartment Therapy

Depois de passar tanto tempo em casa em 2020, Johnson diz que muitas pessoas estarão procurando maneiras com experiência em design para otimizar seus espaços e torná-los mais significativos no novo ano. “Os clientes vão restaurar o equilíbrio de seus espaços no próximo ano, optando por itens que oferecem limites entre o trabalho e a vida, como mesas de parede dobráveis ​​e divisórias elegantes”, explica ela.

Recantos de privacidade
Foto: Esteban Cortez

A fim de manter um equilíbrio saudável entre a vida pessoal e profissional ao trabalhar em casa, Sarna acredita que criar espaços pessoais designados para nós mesmos em casa será mais importante do que nunca. “Salas especializadas são as novas plantas abertas”, diz ela. “As pessoas estão transformando os espaços de suas casas para trabalhar em dupla jornada e servir a propósitos especiais, como salas de jogos de computador, minibibliotecas domésticas e armários transformados em escritórios.”

Atualização rápida da cozinha
Foto: Athena Calderone and Yelp

Com as cozinhas sendo tão utilizadas em 2020, a blogueira e designer Athena Calderone da Eyeswoon prevê atualizações pequenas, mas impactantes, como pintura de armários, atualização das bancadas ou adição de uma janela ou claraboia serão uma prioridade para as pessoas em 2021, com base nos dados de pesquisa do Yelp. “É incrível como um pouco de tinta e novos materiais podem transformar completamente um espaço”, diz ela. “Estou pensando em adicionar uma clarabóia à minha cozinha para trazer mais luz natural e calor para o espaço.”

Decoração amigável
Foto: Lindsay Tella

Se você ainda não conhece a tendência de estilo de vida nórdica “friluftsliv”, agora é a hora de ficar mais esperto. “Como muitos de nós passamos mais tempo dentro de casa do que nunca em 2020, prevejo que os compradores do próximo ano se inspirarão no conceito norueguês de ‘friluftsliv’, que gosto de chamar de novo Hygge, que se concentra em ficar ao ar livre”, diz Johnson. . “Para incorporar esse conceito ao design, prevejo que os clientes levarão elementos internos para fora, como iluminação e assentos, para criar quintais, pátios, alpendres ou varandas aconchegantes.”

Iluminação neon
Foto: Melanie Rieders

Além de iluminar sua casa, as luzes e letreiros de neon podem lançar um brilho colorido em uma sala sem ter que pintar as paredes. “Os cômodos de neon receberão o tratamento de destaque no ano novo, especialmente da Geração Z”, diz Sarna. “Pinners irão reinventar seus quartos com iluminação brilhante e colorida para looks mais temperamentais. A iluminação LED é uma vibração de 2021”.

Banheiros tipo spa
Foto: Athena Calderone and Yelp

Nossos banheiros foram transformados em nossos santuários domésticos este ano. Quer isso signifique reformar sua banheira ou instalar novas luminárias, Calderone prevê que as atualizações do banheiro serão a última moda em 2021. “O autocuidado assumiu um significado totalmente novo este ano, com muitos de nós recuando para os banheiros em busca de fora consolo”, diz ela. “O Yelp observou um aumento de 2.000 por cento nas menções de pesquisa e revisão para banheiras, e eu posso entender o porquê – relançar uma banheira pode trazê-la de volta à sua glória.”

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow