8 tendências de decoração dos anos 80 que voltaram com tudo

8 tendências de decoração dos anos 80 que voltaram com tudo

Os anos 80 voltaram. Pelo menos na decoração. Grandes marcas globais do setor estão se inspirando na década ultracolorida para suas criações atuais. Para descobrir em quais tendências de decoração dos anos 80 vale investir em 2019, alguns designers ajudam a enxergar o caminho.

Sala pequena: o maior erro de decoração que você deve evitar
Os 5 piores problemas de morar em apartamento pequeno
Os 30 maiores erros de decoração que todo mundo deveria evitar
82 maneiras de usar plantas na decoração da casa
5 modas antiguinhas que voltaram com tudo para decorar sua cozinha

Ressurgem pinturas abstratas mais minimalistas, homenagens ao grande grupo de design Memphis, de 1980, e cores marcantes, porém em tons mais discretos. Os profissionais apostam no retorno do chique, mas não do kitsch nas tendências de decoração dos anos 80 que retornam. São os anos 80 2.0!

 

Veja, a seguir, 8 tendências de decoração dos anos 80 que estão de volta em 2019:

Móveis tubulares

Nos anos 80:

Em 2019:

“Os anos 80 estão de volta, mas de uma maneira que me apaixona”, diz Emily Henderson do escritório Emily Henderson Design. “Minha tendência favorita da década é a mobília tubular. São esculturais e causam interesse. O truque é usar materiais modernos e cores mais neutras. Desta maneira, você usa a referência dos anos 80, mas continua chique por muitas décadas.”

Dourado na louça

Nos anos 80

Em 2019:

“Torneiras douradas foram o máximo nos anos 80 e agora voltaram com um design mais clean e elegante”, explicaMandy Cheng do Mandy Cheng Design. “O retorno começou com torneiras e acessórios maiores, mas agora estão ficando mais finos e discretos, o que adoro.”

Cozinha branca já era! 6 cores tendência em 2020 para armário da cozinha 

Banheiro rosa

Nos anos 80:

Em 2019:

“Banheiros cor de rosa foram uma tendência de destaque, apesar de bastante estranha, do design dos anos 80. E é divertido ver como uma cor pode voltar”, diz Cheng.

 + 11 soluções geniais para decorar banheiros muito pequenos

Móveis no estilo Memphis

Nos anos 80:

Em 2019:

memphis group-inspired furiture
Elizabeth Roberts Architects
Você pode nunca ter ouvido falar deste estilo, mas certamente já viu móveis inspirados no grupo Memphis. “Simplesmente não tem como fugir dos móveis inspirados no grupo Memphis. Para ser honesta, prefiro as versões do século 21 às peças originais”, diz Liz Lipkin.

Tijolos de vidro

Nos anos 80:

Em 2019:

Os tijolos de vidro eram usados com bastante frequência na década de 80 e estão voltando, de acordo com Adam Meshberg, do Meshberg Group. “Neste projeto, trouxemos uma janela em tijolo de vidro com estética e funcionalidade”, explica. “Como o local é perto de uma rodovia, o tijolo de vidro propicia menos barulho e privacidade do que o vidro comum.”

Estampas florais

Nos anos 80:

Em 2019:

“As estampas florais tiveram forte presença no design dos anos 80 e, agora, você pode ver o retorno do floral de um modo mais contemporâneo”, explica Cheng. “São os anos 80 2.0! As cores são mais marcantes, as linhas mais clean e a escala da estampa bem maior.”

Azul cobalto

Nos anos 80:

Em 2019:

“Não estou brava de esta tendência ter voltado, não”, brinca Henderson. “Usei recentemente em pequenas doses (como um vaso) e realmente pode trazer vida a um ambiente. É uma cor alegre e provavelmente vai deixá-lo mais feliz ao usá-la em sua casa.”




arrow