9 ideias para organizar os livros que funcionam para todos os estilos -

9 ideias para organizar os livros que funcionam para todos os estilos

Os livros fazem uma bela decoração. Com algum estilo, eles podem adicionar cores vibrantes, textura e interesse visual ao ambiente.

Mas você não precisa de uma biblioteca completa para que sua coleção tenha estilo. Um ou dois livros bem posicionados podem completar sua mesa de centro, enquanto uma pequena pilha na mesa de cabeceira fará seu quarto parecer cheio de personalidade:

Veja também:
1. Vá para o alto.

Quando o YouTuber Alexandra Gater reconstruiu este apartamento, ela sabia que a metragem quadrada estava em falta. É por isso que ela maximizou o espaço pendurando uma prateleira perto do teto, deixando espaço suficiente para plantas, armazenamento de livros e outros itens decorativos.

2. Deixe um pouco de espaço para respirar.

Esta estante embutida vem com uma grande coleção. Um dos espaços da prateleira ficou reservado para vasos e outros objetos decorativos. O espaço em branco fornece equilíbrio para o resto desta combinação.

3. Não coloque todos os seus livros nas estantes.

Neste quarto de meados do século, uma pequena pilha de livros de cor creme está em cima de uma cômoda. Emparelhado com um vaso, o visual parece menos uma solução de armazenamento de livro convencional e mais um momento de design avançado. Os enfeites são monocromáticos, mas um conjunto de cores vivas também se destacaria.

4. Olhe para frente.

Neste quarto de bebê, as estantes de parede permitem brilhar as capas destes livros infantis. A orientação da capa torna mais fácil para as crianças procurarem suas histórias favoritas, além dos livros também serem como arte de parede!

5. Faça uma pilha mínima.

Você segue uma filosofia de decoração ‘menos é mais’? Talvez você prefira comprar e-books? Nesse caso, uma pequena pilha de leituras de mesa de centro proporcionará a decoração perfeita para uma prateleira flutuante. Use livros para elevar a planta um pouco mais alto, os objetos na borda formarão uma linha diagonal, que é um truque que os designers usam para fazer as prateleiras ficarem lindas.

Veja também:
6. Espalhe esses livros.

Neste local ultramoderno projetado pela Chango & Co., as estantes oferecem um amplo espaço, mas são decoradas com um número mínimo de objetos. Os livros e outras decorações podem caber em uma prateleira muito menor ou ser empilhados juntos. Mas todo o espaço faz com que a sala pareça ainda maior. Por fim, os itens adicionam cores a uma zona neutra.

7. Coloque-os na horizontal!

Neste espaço, uma prateleira de mármore colocada em cima de um aquecedor funciona como uma prateleira de livro! Portanto, se sua casa tem pouca metragem quadrada, encontrar pequenos cantos para suas coisas é fundamental. Uma palavra de cautela, porém: alguns aquecedores ficam quentes ao toque, então este método de armazenamento de livros pode ser uma opção apenas no verão.

8. Coloque-os na vertical.

Nenhum canto é deixado vazio neste quarto maximalista. Uma parede estreita é decorada com uma pilha vertical de livros, que adiciona cor ao espaço com paredes brancas enquanto ocupa uma pequena quantidade de metragem quadrada. Então, para recriar esse visual, pendure várias estantes flutuantes curtas e adicione livros!

9. Faça uma parede de livro.

A sua coleção de livros é grande? Se sim, faça uma parede disso! Por exemplo, nesta sala de estar, as prateleiras montadas na parede cobrem todo o comprimento do espaço, criando um visual embutido. Portanto, para recriar este projeto em sua própria casa, encontre uma área que tenha aproximadamente o mesmo tamanho de sua coleção. Em seguida, preencha com suas leituras, plantas, objetos decorativos e itens favoritos para obter um visual fresco e coletivo.

Imagens: Reprodução/Hunker

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow