Assim como nosso estilo de vida muda naturalmente com as estações, o mesmo deve acontecer com nossos lares. Com o outono aí e o clima mais frio se aproximando, é hora de trazer as lãs de inverno e começar a esperar noites aconchegantes.

Para tornar sua casa o mais aconchegante e convidativa possível no inverno, aqui estão 10 tarefas simples e atualizações de estilo para transformar sua casa em um refúgio aconchegante.

Foto: Homes to Love
1. CORTINAS QUENTINHAS

Cortinas transparentes estão na moda e perfeitas para um clima ameno de verão, mas não são tão boas para manter o calor dentro e o frio fora de casa. Se suas janelas estão deixando a desejar no departamento de cobertura de janelas, considere investir em algumas cortinas em camadas. Um forro mais quentinho mantém o calor dentro de casa.

2. INTRODUZIR CAMADAS DE TEXTURA

Pense em veludo felpudo, mantas de malha aconchegantes e toques naturais de madeira ou latão se você estiver planejando redecorar neste inverno. Até mesmo algumas almofadas novas podem fazer toda a diferença quando você está tentando criar um espaço confortável para se aninhar.

Veja também:
3. ALTERE SUA PALETA DE CORES

No verão, é comum desfazer a decoração da casa e usar tons neutros e toques de cores vibrantes para refletir a estação. À medida que o inverno se aproxima, é hora de dizer adeus aos brancos e vibrantes e abraçar tons ricos e aconchegantes, como terracota, verde oliva e rosa envelhecido, para criar um refúgio aconchegante e convidativo do frio.

Foto: Homes to Love
4. É HORA DE UM NOVO AQUECEDOR?

A frequência com que você usa o aquecedor e o tamanho do espaço que pretende aquecer determinarão o tipo de aquecedor mais adequado para você. Aquecedores elétricos são uma opção barata e portátil – perfeitos para locatários e se eles não forem usados ​​para aquecer grandes espaços ou por longos períodos. Os aquecedores a gás são os melhores para espaços maiores e para aqueles que desejam aquecer suas casas por longos períodos de tempo. Os ar-condicionados com ciclo reverso são muito mais caros no início, mas podem acabar valendo a pena no longo prazo, pois são bastante econômicos para a quantidade de calor que geram e podem ser usados no verão para refrigerar.

Veja também:
5. COBERTURA DE PISOS DIFÍCEIS

Se você tem piso de cerâmica, madeira ou concreto, os tapetes são uma maneira fácil e eficaz de aconchegar sua casa no inverno. Pisos de madeira ou pisos frios não são apenas gelados sob os pés no inverno; eles não ajudam a reter o calor, então, é hora de investir em um tapete ou dois.

6. LIMPEZA E MANUTENÇÃO DO AR ​​CONDICIONADO

De acordo com Energy.gov, você deve limpar ou substituir o filtro do seu sistema de ar condicionado a cada mês ou dois durante cada estação. Os filtros podem precisar de atenção mais frequente se o ar condicionado estiver em uso constante, estiver sujeito a condições de poeira ou se você tiver animais de estimação em casa. Manter o filtro limpo ou substituir os filtros antigos pode diminuir o consumo de energia do ar condicionado em 5% a 15%.

7. ESTOQUE NA LENHA

Se você tiver a sorte de ter uma lareira, estocar lenha agora e mantê-la seca evitará o pânico se o inverno chegar mais cedo do que o esperado.

8. SE VOCÊ ESTÁ PENSANDO EM INVESTIR EM UM TAPETE, AGORA É A HORA

Ninguém quer pisar em um chão frio ao pular da cama no inverno! Se você está pensando em tapete em sua casa, ou mesmo apenas nos quartos, agora é a hora! Seus dedos do pé vão agradecer por isso.

9. ROUPA DE CAMA E TOALHAS SUBSTITUÍDAS

Uma mudança de estação é o momento perfeito para limpar o armário da roupa de cama! Toalhas macias, fofas e aconchegantes; lençóis de flanela ou linho são obrigatórios nos meses mais frios, então substitua as velhas pelas novas para um conforto extra!

Foto de destaque: Designecologist

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br