Ter a iluminação certa pode realmente trazer a vibração em um cômodo. Adicionar alguma luz e pendente elegantes pode ser uma maneira simples, mas impactante, de definir o tom do seu espaço.

As lâmpadas vêm em vários formatos e tamanhos diferentes, mas também podem ocupar muito espaço em suas mesas e pisos. Embora você possa adorar a aparência da iluminação suspensa, às vezes o preço da instalação não cabe no orçamento, se sua casa ainda não tiver uma saída de luz nesse local. Então quais são suas opções? A especialista e influenciadora digital, Cesi Kohen, tem a solução perfeita e econômica para você fazer em casa com seu pendente favorito.

Sala da casa de Cesi, com vários elementos de vime e texturas. Como instalar um pendente sem refazer a fiação. Crédito: Cesi Kohen

Kohen divide sua casa em Austin, Texas, com seu noivo, e é cheia de plantas, rattan e tecidos quentes com toques de vime. Ela descreve seu estilo de design como “boho com infusão de DIY” com inspiração costeira francesa. A paleta de cores em seu lugar é muito neutra e monocromática, com vegetação misturada para trazer o ar livre para dentro. “Nossa sala de estar é a mais vibrante e nosso quarto é o mais calmo”, diz Kohen.

Veja também:

Ela considera o quarto deles “um refúgio do trabalho e da vida” e faz questão de torná-lo o mais fofo e aconchegante possível. Você deve ter notado os dois pendentes de rattan pendurados em cada lado da cabeceira da cama, que adicionam um ótimo ambiente ao quarto. O material quente de vime desses pendentes combina perfeitamente com o resto de sua decoração, e a maneira como ela os pendurou segue o exemplo com a vibração descontraída de sua casa.

Quarto de Cesi, com instalação que ela mesma fez, combinando com o estilo da sala e trazendo aconchego ao ambiente.

Em vez de contratar um eletricista para “fazer a fiação adequada” das luzes e esconder os fios na parede, ela simplesmente os prendeu em um gancho e conectou os fios em uma tomada na parede perto do chão. Este foi um faça você mesmo super simples e acessível, e não faz com que o quarto pareça menos organizado.

Veja também:

O maior conselho de Kohen para criar uma casa que você ama é descobrir como você deseja se sentir em um determinado espaço. “Em seguida, utilize tudo o que faz você se sentir assim, seja cor, textura ou material”, diz ela. Para Kohen, eram esses pendentes em seu quarto, e eles são perfeitos. Quando se trata de sua casa, não há maneira errada de decorar. Se o seu estilo for pendurar luzes leves sem esconder os fios, vá em frente. Vai ficar ótimo!

Fonte: Apartment Therapy

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br