A nova tendência é a árvore de ponta-cabeça: saiba o significado e como fazer! -

A nova tendência é a árvore de ponta-cabeça: saiba o significado e como fazer!

Árvore de Natal de ponta-cabeça é cultura de povos antigos e está com tudo de novo. Fotos: Reprodução/Instagram

Comum por séculos e amada por muitos hoje, a árvore de Natal de ponta-cabeça é uma alternativa fabulosa na decoração para as festas de fim de ano.

Embora a história da prática da árvore de Natal de ponta-cabeça abarque muitas culturas, os historiadores costumam se concentrar no podłazniczek, que era uma prática popular com raízes no folclore polonês. A prática incluía pendurar uma árvore invertida ou, às vezes, um galho ou saco de estopa dependendo dos recursos da família. A árvore era então decorada com cores altamente significativas, incluindo branco (representando a inocência dos bebês), verde profundo (vida durando para sempre), vermelho (bem-estar) e dourado (abundância).

Árvore de Natal de ponta-cabeça é cultura de povos antigos e está com tudo de novo. Fotos: Reprodução/Instagram
Árvore de Natal de ponta-cabeça é cultura de povos antigos e está com tudo de novo. Fotos: Reprodução/Instagram

As decorações originais também incluíam frutas, nozes, “maçãs celestiais”, penas, galhos, papel de seda – basicamente qualquer coisa bonita e disponível que se encaixasse no tema. Velas foram acesas nos galhos e presentes empilhados embaixo, aludindo às tradições do Papai Noel que celebramos hoje. Essas tradições se fundiram com muitas das histórias religiosamente significativas da árvore de Natal de ponta-cabeça para criar nossa escolha de design para hoje.

História por trás da árvore de Natal de ponta-cabeça

Além da tradição polonesa, a árvore de Natal de ponta-cabeça tem origens pagãs definidas por volta do século IV. No entanto, de acordo com a Newsweek, a versão invertida parece ter origens mais cristãs. Country Living descreve contos dessa tendência que datam do século VII, o monge beneditino Bonifácio, que usava a forma para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos alemães. Há também uma correlação entre a silhueta de cabeça para baixo e o cristianismo com a tela que lembra a crucificação de Jesus (imagine uma cruz com um topo largo e um mastro estreito) datando do século 12 na Europa Oriental.

Veja também:

Talvez mais popular nos dias modernos, o hábito de pendurar uma árvore de ponta-cabeça se popularizou novamente no século 19 por um motivo simples: economizar espaço. Bernd Brunner, autor de “Inventing the Christmas Tree” explica, “Nas pequenas salas comuns das classes mais baixas, simplesmente não havia espaço” (via CBC). Esse uso eficiente da área de exposição é uma tendência que continua até hoje, uma solução curiosa para os altos preços dos imóveis e a popularidade crescente de casas minúsculas.

Como funciona uma árvore de Natal de ponta-cabeça?

Uma árvore de Natal de ponta-cabeçanormalmente é pendurada no teto, embora algumas pessoas também pendurem árvores menores em uma parede ou porta. A parte do tronco sobe e a parte do topo da árvore desce, mas e depois? Como você decora essas árvores e o que você faz com os presentes? 

Veja também:

Muito parecido com uma árvore tradicional, você pode começar envolvendo a árvore com suas luzes ou enfeites favoritas. A maior diferença é a sua estrela do topo da árvore. Claramente, isso precisará ser bem fixado em vez de simplesmente encaixado.

Quanto aos presentes, você terá ainda mais espaço para colocá-los embaixo da árvore!

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow