A próxima tendência de armário de cozinha é... -

A próxima tendência de armário de cozinha é…

O próximo material que será tendência para os armários de cozinha. Foto: Pexels

Amado por suas infinitas possibilidades e custo-benefício, o compensado vem fazendo sucesso na reforma de armários de cozinhas desde, pelo menos, 2019.

E enquanto essa tendência de usar compensado continua em alta – e é relativamente barato -, vamos discutir sobre a próxima grande tendência de material para armário de cozinha. 

+ Relógio de parede: 13 modelos bem diferentes para você escolher seu preferido

+ Colocar papel alumínio na máquina de lavar louça realmente remove manchas?

+ Competição culinária: nessa bar você pode cozinhar como se estivesse em um programa de TV

O próximo material que será tendência para os armários de cozinha. Foto: Pexels
O próximo material para os armários de cozinha. Foto: Pexels

Mas, se você está procurando por novas dicas de materiais para o armário da cozinha, cinco profissionais do setor deram suas opiniões sobre o que eles acham que será a nova tendência:

1. Para os mais tradicionais: nogueira
Foto: Divulgação/ Jody Beck

Adoro quando os armários da cozinha são de qualidade, e é por isso que tenho revisitado a nogueira – é um material clássico com uma vibe retrô.

Para um visual moderno, gosto de combiná-lo com superfícies brancas que destacam seu desenho natural. Gosto da versatilidade da nogueira e da capacidade de ir além dos armários de cozinha. — Jody Beck, AIA, fundadora da Traction Architecture.

2. Para amantes do décor industrial: aço
Foto: Divulgação/ Reform

O aço vai ser um dos próximos materiais ​​para armários de cozinha. Pois, a durabilidade e a elegância do visual, além das inúmeras coisas que podem ser de aço são realmente interessantes.

Além disso, ele pode estar tanto em casas modernas como tradicionais. Por fim, ele traz um elemento de cozinha industrial para uma casa, mas da maneira mais sofisticada. — Grace Lee Lim, fundadora da GLL I+D

3. Para ambientalistas: placas de plástico
Foto: Divulgação/ Ganni

Eu sinto que as placas de plástico reciclado serão uma grande tendência no futuro. Por exemplo, os que estão no mercado no Reino Unido estão se desenvolvendo em estética e funcionalidade.

Então, é passado aquela tendência de muitos plásticos coloridos em padrões caóticos, e chegam padrões orgânicos e paletas de cores mais calmas. Além disso, os materiais reciclados usados ​​estão em constante expansão. — Laura Wellington, fundadora da Duke Studios

4. Para criadores de tendências: plástico corrugado (corriboard, Cartonplast, Polyflute, Coroplast, FlutePlast, IntePro, Proplex, Correx, Twinplast, Corriflute ou Corflute)
Foto: Divulgação/ Peter Danko

Embora defendamos o compensado por causa de sua versatilidade, estamos explorando o plástico corrugado para outras formas de armários.

Ele pode ser o material do futuro por causa de sua sustentabilidade. Pois, você pode derreter plásticos reciclados velhos em novas placas. — Jared Blake e Ed Be, fundadores da Lichen.

Quer saber mais sobre armários de cozinha? Confira a seguir em nossas matérias:

+ 11 fotos que provam por que armários brancos nunca saem de moda

+ Armário de cozinha: 4 etapas de como escolher os acabamentos certos para os seus móveis

+ A tendência de armário da cozinha que ninguém imaginava e está bombando

+ Armários, nichos e prateleiras: como organizar bem a cozinha?

+ 11 armários de cozinha modernos que são muito mais do que elegantes






arrow