A tendência de armário da cozinha que ninguém imaginava e está bombando -

A tendência de armário da cozinha que ninguém imaginava e está bombando

Armário da cozinha tem nova tendência para cor e design. Foto: Pexels

Ultimamente, uma tendência nova e natural está surgindo no armário da cozinha: armários na cor de mel, carvalho ou nogueira. 

A mais nova tendência de armário da cozinha pega os alaranjados da era dos anos 90 e os eleva com tons frescos cor de mel e texturas cruas. Carvalho de dois tons com acabamentos leves e terrosos que mostram o grão da madeira.

Armário da cozinha tem nova tendência para cor e design. Foto: Pexels
Armário da cozinha tem nova tendência para cor e design. Foto: Pexels

“Não, [estes não são] seus armários de carvalho dos anos 80 e 90 – [esse visual] definitivamente não vai voltar”, diz a designer Melissa Welsh. “Os armários de madeira que são populares hoje têm linhas limpas e modernas e tons mais suaves, como os lindos armários de carvalho branco que você vê em todo o Instagram.” Basicamente, eles são uma mistura entre tons mais quentes e tradicionais e a estética dourada escandinava que está em alta há anos.

Foto: Reprodução/ Instagram
Veja também:

O visual dá uma vibe rústica – e goste ou não, a era da nostalgia e do design inspirado no vintage está longe de terminar, graças à pandemia (e um anseio coletivo por dias melhores). “Nosso desejo de aconchego e conforto está impulsionando [essa] tendência de misturar tons de madeira em todos os diferentes tons de marrom, criando uma sensação de tranquilidade”, explica Lynne Tocchet, diretora de design de interiores da Pacaso, nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução/ Instagram

Ainda assim, estes não são os armários da sua avó, e os designs de hoje apresentam detalhes canelados e paletas de cores complementares e ousadas que adicionam dimensão ao espaço. “Não tenha medo de misturar tons quentes de madeira e voltar aos tons suaves de anos passados”, acrescenta Tocchet.

Veja também:

Para esse fim, provavelmente não é surpresa que o visual esteja sendo combinado com os tons verdes e verde-oliva mais populares de 2022. Mas a tendência também pode distorcer o minimalismo com cores monocromáticas, temperamentais e superfícies lixadas que ostentam uma estética moderna e elegante de meados do século.

Foto: Reprodução/ Instagram

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow