A única coisa que deixa as visitas desconfortáveis ao irem à sua casa. Descubra se você faz! -

A única coisa que deixa as visitas desconfortáveis ao irem à sua casa. Descubra se você faz!

Desde que a mania de Marie Kondo desencadeou um verdadeiro movimento cultural, que viu o crescimento de setorização em nichos, todos nós nos tornamos um pouco obcecados por organização, inclusive quando somos visitas. Uma pesquisa do mercado móvel OfferUp examina exatamente isso. O relatório analisou os hábitos de arrumação de 2.000 norte-americanos e parece que, como um todo, eles estão bastante obcecados em organizar.

Em primeiro lugar, se você está planejando sua programação em torno de deixar sua casa em ordem para as férias, você não está sozinho. Cerca de 37% dos americanos estão dedicando um dia inteiro (ou mais!) à limpeza, enquanto 24% reservam algumas horas. Esse tipo de compromisso compensa: 70% dos entrevistados juram que, por limpar, se sentem realizados; 61 por cento usam a atividade para desestressar; e 54 por cento o fazem para se sentirem relaxados depois. E para receber as visitas?

Veja também:

Dito isso, a organização tem tantos benefícios externos quanto internos. Pode ajudá-lo a encontrar um colega de quarto – 34 por cento dos entrevistados dizem que a organização é importante ao procurar por um. Isso também pode influenciar seus hábitos de entretenimento, já que as visitas percebem a confusão imediatamente. Quarenta e seis por cento dos entrevistados disseram que “sofrem silenciosamente” ao visitar uma casa bagunçada e 28 por cento evitariam voltar.

Esteja você apenas se preparando para sogros exigentes ou olhando para virar uma nova página e viver uma vida sem desordem, aqui estão algumas maneiras de arrumar de forma fácil:

Divida a rotina de organização

Uma coisa é dedicar um dia específico para fazer uma limpeza profunda em sua casa. Outra coisa é deixar toda a limpeza para esse dia. Pense na organização como um ritual diário, de modo que, quando você resolver as coisas grandes sazonalmente, a tarefa pareça menos pesada. A estilista Jesse Kamm, cujo escritório elegante e minimalista tem inspiração de organização suficiente para durar a vida toda, aposta por uma geral noturna. “É fácil manter um espaço organizado quando há muito pouco para bagunçar”, diz ela. “Gaste cerca de 10 minutos por dia colocando as coisas de volta no lugar. Quando você faz um pouco a cada dia, é mais provável que você permaneça no topo da organização. ”

Invista em algumas correções elegantes

Bandejas para seus produtos de beleza favoritos, cestas de arame vintage para seus têxteis de cozinha: há uma infinidade de soluções de armazenamento chiques que provam que você não precisa recorrer a lixeiras de plástico para limpar sua casa. Depois de descobrir quais materiais funcionam melhor com seu estilo pessoal – por exemplo, opte por bandejas de acrílico elegantes se você for um minimalista chique – reserve um tempo para encontrar ferramentas organizacionais que funcionam como decoração.

Aborde por categorias

Quando tudo mais falhar, incorpore a rainha da limpeza. Lisa Tselebidis é uma consultora certificada da KonMari e recomenda organizar por categoria em vez de local. “Você só consegue entender o que tem e quanto tem quando reúne todos os itens de uma categoria em um único lugar”, explica ela. Comece cuidando de sua pilha de roupas antes de voltar sua atenção de organização para seus livros.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow