A volta dos pisos de caquinhos: da casa da vó para os dias atuais -

A volta dos pisos de caquinhos: da casa da vó para os dias atuais

A tendência do piso de caquinhos, que remetem ao estilo de 'casa de vó' está de volta. Foto: Yuri Panichi | Divulgação/Eliane

Clássico da arquitetura brasileira dos anos 1940 e 1950, o piso de caquinhos está de volta. O visual é formado por pedacinhos de revestimentos que se completam criando mosaicos, tradicionalmente encontrados em pisos e paredes de algumas casas brasileiras.

O estilo do piso de caquinhos resgata o charme do passado ao ressurgir nos dias atuais com mais qualidade e tecnologia. Nostálgico, lúdico e singular, esse modelo pode ser reproduzido a partir de peças de porcelanatos, explorando cortes originais e exclusivos.

Assentado em recortes que não se repetem, o porcelanato lembra os pisos de caquinhos encontrados na casa da vovó | Foto: Yuri Panichi/ Divulgação: Eliane

No Espaço Bossa (foto acima), assinado pelo escritório Studio Bloco Arquitetura, o porcelanato assentado em recortes que não se repetem, acrescenta um tom leve e despojado através de uma leitura contemporânea de elementos clássicos presentes na casa brasileira.

Veja também:

Composto por três áreas que se complementam – a biblioteca, o living e o lavabo – e sinônimo de dualidades, seja entre o popular e o erudito, o aconchego e a sofisticação ou, ainda, entre o jazz e o samba, um dos diferenciais do projeto é o astral descontraído e sofisticado, a riqueza de texturas e o sentido de unidade que existe entre os três espaços.

Para valorizar o aspecto natural do espaço, a arquiteta Tamara Rodriguez optou pelo porcelanato bege, em uma versão maximalista, explorando os cortes mais arredondados | Foto: Yuri Panichi/ Divulgação/Eliane

No ambiente Varanda-Balcão (foto acima), assinado pelo escritório Tamara Rodriguez Arquitetura, o porcelanato bege explora as possiblidades do produto em um recorte original e inovador. Para ressaltar a importância que as áreas externas ganharam nos últimos tempos, esse espaço foi criado para o equilíbrio dos sentidos, integração e conexão. Muito além do lazer, o ambiente também é um lugar para quem deseja entrar em contato com a natureza e com o bem-estar, através da prática de atividades físicas e do convívio com amigos e familiares.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br


Veja também:

+ Marília Gabriela fala sobre morar em Portugal
+ Filha do cantor Leonardo exibe bumbum gigante ao posar de biquíni em praia do Ceará
+ Veja as 10 scooters mais vendidas no Brasil
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021
+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano



arrow