Acabou o álcool em gel, o que fazer? -

Acabou o álcool em gel, o que fazer?

O coronavírus que possui uma “capa protetora” feita de lipídeos, ou seja, gordura, e o álcool é capaz de dissolver esta capa, eliminando o vírus. Mas, sabe qual produto age de forma mais eficaz? Os surfactantes, que são substâncias presentes no sabonete, sabão, detergente; sejam líquidos ou em barra; e até nos xampus. Isso deve ao fato de que estes produtos são eficientes em remover gordura, ou seja, matando o vírus.

A poltrona favorita dos anos 70 está de volta

10 cozinhas de madeira cheias de charme

Dois erros na área de jantar que você deve evitar

Parede de duas cores: 12 ideias criativas para te inspirar

Além disso, para higienizar as superfícies em que todos em casa tem contato, como mesas, bancadas, maçanetas e controle remoto, você pode usar limpadores multiuso, desinfetantes, limpa-vidros ou uma solução diluída de cloro. Lembre-se: estes produtos não são para usar na pele, são apenas para objetos e superfícies de casa.

Imagens: Reprodução

Portanto, deixe o álcool gel para ser usado apenas para situações em que você não tem torneira para lavar as mãos, como na rua ou dentro do transporte público. Em casa, ou em qualquer lugar que tiver torneira, lave a mão com sabão. Desta forma, economiza álcool gel e você não precisa fazer um estoque do produto, sobrando mais para todo mundo nas ocasiões realmente necessárias.

Como os designers do passado pensavam que nossas casas seriam hoje

10 quartos rosa e cinza perfeitamente combinados

Papel de parede: 10 ideias para deixar seu banheiro cheio de cor e poder

Tinta acetinada ou semibrilho? Como escolher o acabamento certo

Uma pessoa só com um estoque de álcool, mas que esteja cercada de pessoas que não têm acesso ao produto, fica menos protegida do que se todo mundo tivesse acesso a, pelo menos, um pouco de álcool gel, pois haveria menos chance das pessoas ao seu redor estarem contaminadas.

Mas, se você não sabia disso antes e, por isso, fez um estoque de álcool gel, então, que tal fazer um ato de gentileza e doar um frasco do seu estoque para quem não conseguiu comprar a tempo? Lembre-se: ações pelo bem coletivo podem salvar vidas, o pânico não.

Espelho: 15 dicas para acertar na decoração e na funcionalidade

Dicas para criar um jardim de hortaliças dentro de casa

Casa ecologicamente correta para você construir por até R$ 40.000

Veja mansão de Gisele Bundchen que está a venda por R$150 milhões




arrow