Não é sem motivo que o inverno é a melhor época para construir ou reformar as piscinas – com as temperaturas mais baixas, as áreas externas acabam sendo menos utilizadas, e a falta de chuva costuma ser um ótimo clima para obras.

“Etapa importante para reformar piscinas, os revestimentos fazem toda a diferença na hora de aproveitá-la no verão”, opina Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica. Preparamos um guia para acertar na escolha do revestimento para o entorno e dentro da piscina.

Variações da linha Sea, da Roca Cerámica

Escolhendo o revestimento

Por se tratar de uma área com grande volume de água, a escolha de revestimentos deve ser mais do que estética – a aderência do material, resistência e facilidade da manutenção devem ser levadas em conta, garantindo segurança. Por isso, os porcelanatos são extremamente indicados, com toda a tecnologia em sua fabricação.

Veja também:

Variações da linha Oceanic, da Incepa

“Optar por revestimentos que trazem tons azuis e esverdeados garantem uma sensação refrescante, mas também é possível levar a estética da pedra natural para dentro das piscinas, com porcelanatos com impressão HD”, opina Christie Schulka.

Cuidados com o entorno da piscina

Espaço de divertimento e lazer, a área em volta da piscina também merece atenção – ali, afinal, também haverá respingos de água, e o piso deve ser seguro para que todos possam curtir o verão sem preocupações com escorregamento. “Para o entorno, as peças devem ser específicas para área externa, de preferência mais rústicas e com acabamento antiderrapante”, indica Christie.

Linha Álamo, da Incepa, e linha Ardósia e Flake, da Roca Cerámica

“Nossas linhas que reproduzem a madeira contam com diferentes faces, garantindo um visual natural”, explica Christie. Também é possível optar por linhas que evocam a pedra natural, como a linha Ardósia.

“Com acabamento antiderrapante, nossas linhas diminuem o risco de acidentes e ainda agregam praticidade no dia a dia, sendo fáceis de limpar e manter”, finaliza.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br