Alerta de tendência: dicas para adotar a serralheria na decoração -

Alerta de tendência: dicas para adotar a serralheria na decoração

Foi-se o tempo que o ferro era uma matéria-prima empregada apenas em janelas e portões das residências. Por isso, moderno e ousado no projeto de interiores, a serralheria ganhou espaço na parte interna da casa, compondo, com criatividade, estantes e outros móveis.

Primeiramente, a tendência que traz a serralheria em evidência promove soluções, além de garantir um estilo marcante para o decor, fugindo do tradicional.

Veja também:

“Adoro empregar a serralheria nos projetos, pois junto com sua estética, temos em mãos um material super versátil, que combina com diversas paletas de cores e acabamentos”, revela com o arquiteto Renato Andrade.

1. Clima urbano na área de serviço

Na estreita área de serviço do apartamento, a aposta de Renato e da arquiteta Erika Mello foi compor a estrutura em serralheria e madeira para organizar os produtos de limpeza mais utilizados no dia a dia. Além disso, somada ao revestimento no estilo subway tile e a marcenaria em tom de cinza, garantiu um visual urbano ao ambiente.

2. Cozinhas arrojadas
Fotos: Luis Gomes

No lugar da marcenaria tradicional e um grande volume de armários, nessa cozinha integrada com o estar foi feito o mix entre leveza e a inspiração industrial. Portanto, acima da bancada para as refeições do dia a dia, a estrutura vertical em serralheria foi fixada no teto para sustentar as prateleiras de madeira. Além de mantimentos, os moradores podem expor louças e até mesmo decorar com objetos e plantas.

Nessa proposta de cozinha com bancada que ‘separa’ a cozinha da sala de estar, mais uma vez a serralharia sustenta as prateleiras de madeira que percorrem todo o perímetro do vão. Além disso, junto com a função de decorar, novamente a união dos materiais entraram em cena para guardar os itens de cozinha manuseados pelos moradores. Por fim, o preto, que marca a pintura da serralharia, tem tudo a ver com os demais elementos que integram o projeto.

Veja também:
3. No lugar da estante, na sala de estar

É inegável o sucesso que os nichos propiciam no décor. No apartamento com apenas 34m², os arquitetos agregaram os tamanhos diferenciados das peças em uma belíssima estrutura de serralheria. Dentro da pequena área disponível, Renato e Erika lançaram mão do espaço aéreo, em cima do sofá, para trazer um clima cool ao projeto. Luminárias, livros, objetos decorativos e plantas demarcaram a proposta para a sala de estar do morador.

Nessa outra sala de estar, faltava um espaço para as peças decorativas do casal de moradores. Mais uma vez, a serralheria exerceu o seu protagonismo! Como uma espécie de ‘caixa’, a estrutura de ferro abraçou os nichos. O tom se mesclou com o grafite escolhido para a parede onde está fixada e o rack da TV.

4. Serralheria com dupla face

Como dividir os ambientes em áreas pequenas e ainda conciliar funções? Nesse apartamento, a dialética estava em estabelecer a sala de estar e deixar mais restrito o quarto da moradora.

Assim, a serralheria foi solução encontrada pelos arquitetos do escritório. Além disso, com a estrutura que abrange a altura entre o piso e o teto, novamente os nichos são enaltecidos por sua multifuncionalidade na decoração.

Todavia, o mais brilhante de tudo isso foi a forma como tudo se encaixou: quem está na sala, enxerga a ambientação para o lado social. E passando para a outra face: gavetas, armários, vãos para adornos e até mesmo a penteadeira com ares de camarim! Tudo muito delicado e gracioso!

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ De biquíni verde cavado Lívia Andrade arranca elogios da web ao tomar banho de sol

+ Irmã de Juliana Caetano exibe corpão e brinca com fãs: “O que te faz ver estrelas?”

+ Ticiane Pinheiro posa de maiô decotado e internautas suspeitam de gravidez

+ Aos 68 anos, Bruna Lombardi posta foto de biquíni ‘contra sua vontade’

+ Marcella Rica e Vitória Strada vão se casar

+ Vídeos íntimos de Raissa Barbosa vazam em sites de conteúdo adulto

+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”

+ Ellen Rocche posta foto de ensaio nu na ‘Playboy’ e ganha elogios dos fãs

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada

+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona

+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos

+ Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns

+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”

+ Líder de seita sexual apocalíptica é condenado a 1.075 anos de prisão

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ ‘Borboletas no estômago’ indicam algo além de estar apaixonado

+ 10 sinais de que seu parceiro não te ama (como você gosta dele)




arrow