Antes e depois: antiga cabana no lago se transforma em refúgio moderno

Antes e depois: antiga cabana no lago se transforma em refúgio moderno e acolhedor

Antes e depois: cabana no lago

Quer saber como essa cabana antiga no lago se transformou nessa casa moderna e cheia de cores? Confira mais detalhes sobre esse antes e depois!

Todo mundo sabe como é ter uma conexão sentimental com um sítio, que você frequentava quando era criança, ou até mesmo uma casa de praia que você visitava nas férias de escola. Pois essa é a história de Egon Walesch com essa cabana no lago, que fica em Lough Ree, Co. West Meath, na Irlanda. Então, colocando todas as suas habilidades de decoração de interiores em prática, Egon ergueu as mangas e transformou completamente sua casa no lago, deixando-a, assim, com um aspecto mais alegre, vivo e contemporâneo. Confira aqui as imagens desse antes e depois!

Antes

Antes e depois: cabana no lago
Imagem: Egon Walesch e Richard Goodwin

Desde sua infância, Egon se recorda de sentir que a sua cabana rústica no lago estava precisando urgentemente de uma reforma. “Quando eu era criança, eu amava visitar essa cabana, mas me lembro de sentir que ela era um pouco escura demais e que estava com uma aparência sobrecarregada. Além disso, as janelas também eram pequenas demais para apreciar a bela vista do lago”, explica Egon. “Nós queríamos fazer com que o espaço se tornasse mais aconchegante e convidativo – assim como um lar de verdade.”

Antes e depois: cabana no lago
Imagem: Egon Walesch e Richard Goodwin
Veja também:

+ Casal compra bangalô dos anos 1950 e transforma em residência luxuosa. Veja antes e depois!

+ Reforma transforma apartamento de 100 m²; veja antes e depois

+ Inspiração para decoração de sala de jantar: confira esse antes e depois

O processo: antes e depois

Antes e depois: cabana no lago
Imagem: Philip Lauterbach

A cabana costumava ser dividida em vários ambientes diferentes, unidos apenas por um corredor. Então, para corrigir isso e transformar a cabine em um espaço mais aberto e arejado, Egon e seu parceiro Richard, optaram por um conceito de casa aberto. “As paredes internas foram demolidas para que houvesse uma melhor integração entre cozinha, sala de jantar e sala de estar. Também removemos o teto e deixamos expostas as vigas, para criar a sensação de um ambiente maior e mais iluminado”, diz Egon.

O piso original da casa, porém, foi mantido e apenas consertados em lugares onde reparos se mostraram necessários. Por fim, vieram os painéis, para revestir as paredes e garantir um acabamento elegante no local. Sem contar que toda a cozinha foi refeita e tornou-se, então, o coração principal da casa.

Antes e depois: quartos
Imagem: Philip Lauterbach

Além disso, para ganhar mais espaço, Egon e seu parceiro estenderam um lado da casa, tornando possível a construção de mais duas novas suítes. “Antes, os banheiros costumavam ficar entre os dois quartos, fazendo com que eles fossem muito pequenos e estreitos”, conta o proprietário.

Veja também:

+ Decoração de corredor dos anos 40 se transforma em moderna e contemporânea

+ Confira a transformação dessa cozinha de fazenda vintage

+ Por dentro da casa histórica da cantora Ellie Goulding que está à venda por R$40 milhões

Depois

Depois: cabana no lago
Imagem: Philip Lauterbach

Quanto à decoração, Egon escolheu um esquema de cores neutras para, depois, acrescentar detalhes, texturas e móveis mais coloridos ao ambiente. “Eu sou um grande fã da arquitetura e do design do meio do século XX. E já que a cabana também foi construída nesse período, no meio dos anos 1960, logo, fez sentido decorarmos a casa do com peças que também fossem dessa época. Eu adoro equilíbrio entre velho e novo. Então, foi muito legal combinar móveis que encontrei em leilões e lojas de antiguidades com peças de arte e móveis mais contemporâneos.”

Depois: banheiro
Imagem: Philip Lauterbach

Com a reforma da cabana, o casal diz que pretende passar muito mais tempo em sua nova casa do lago. “Há um sentimento muito recompensador em criar algo belo do zero”, diz Egon. “Essa é uma casa que nos dá tudo o que precisamos. É muito relaxante. Assim que você chega aqui, você consegue sentir os estresses da vida moderna se esvairem e irem embora por completo” – algo que todos nós estamos precisando, não é?

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow