Quem não adora ver transformações dramáticas? Confira essa renovação e se inspire com essa decoração de lavabo.

Não importa qual o cômodo da casa, todos têm o potencial de serem lindos e inovadores. Seja um quarto, uma cozinha ou, até mesmo, um lavabo! Apesar de serem geralmente muito pequenos, eles também podem sofrer grandes transformações e se tornarem ambientes encantadores. Então, inspire-se nesta decoração de lavabo e aprenda novas dicas de como deixar o seu banheiro mais moderno e elegante.

Neste caso, tamanho não é documento. O lavabo a seguir possui 1,6m x 0,8m e, ainda assim, conseguiu entregar um look jovial e espaçoso — na medida do possível.

Veja também:

+ Antes e depois: do banheiro minúsculo e apertado ao charmoso e cheio de estilo

+ Lavabo: breve história do melhor cômodo da casa para ousar e abusar na decoração

+ 7 antes e depois incríveis de todos os cômodos da casa

Antes: espaço pequeno e datado

Imagem: Alimah-Shadia Sittah
Imagem: Alimah-Shadia Sittah

O espaço antigo tinha uma aparência datada, com azulejos antiquados e uma luminária mal-posicionada. Além disso, a cor do piso não combinava naaaada com as paredes do lavabo.

Depois: decoração de lavabo moderna e inovadora

Imagem: Alimah-Shadia Sittah

Três elementos foram essenciais para a transformação desse banheiro.

1. Vaso sanitário suspenso

Imagem: Alimah-Shadia Sittah

Privadas suspensas são ótimas alternativas para fazer com que um banheiro pareça maior. Isso acontece devido à melhor visibilidade do piso, que dá a ilusão de um ambiente mais espaçoso. Além disso, esse tipo de vaso tem uma aparência mais moderna, o que eleva a decoração instantaneamente de qualquer lavabo.

2. Decoração de lavabo ousada

Imagem: Alimah-Shadia Sittah

Se o seu espaço for pequeno, tente ousar mais na hora de escolher cores e padrões. Quanto menor o lugar, menor o risco de se arrepender das decisões. Por outro lado, isso também funciona como uma estratégia de desvio de foco. Quanto mais extravagante for a decoração, menos atenção os convidados darão ao tamanho do local.

Veja também:

+ 4 tons em alta que vão te inspirar a renovar a cor do seu banheiro

+ Portas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ 17 ideias DIY de decoração para guardar as coisas na sua casa

3. Bancada para cuba flutuante

Imagem: Alimah-Shadia Sittah

Para ganhar o máximo de espaço possível, opte por uma bancada ou um gabinete flutuante. Assim, o chão ficará disponível, aí você pode então decorar essa área abaixo da forma como quiser, com uma planta ou com uma lixeira estilosa, por exemplo.

Caso o seu lavabo seja muito — mas muito! — pequeno, como este da imagem, use a sua criatividade! Sabemos como é frustrante precisar de uma peça e não encontrá-la no tamanho que você precisa. Então, se jogue nos projetos DIY e improvise com o que tiver em mãos. Aqui, por exemplo, esta bancada? Nada mais é do que uma simples tábua de cortar carnes.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook 

ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br