Antigo ou vintage: descubra a diferença desses termos no quesito tapetes de luxo -

Antigo ou vintage: descubra a diferença desses termos no quesito tapetes de luxo

Tapetes vintage e antigo são diferentes. Saiba o que é cada um. Fotos: Pexels

Se você está procurando um revestimento de piso que também é um pedaço do passado, o primeiro passo é entender a linguagem. Isso mesmo: antigo e vintage não são sinônimos no mundo dos tapetes.Tapetes antigos têm, por definição, mais de 100 anos“, explica Arash Yaraghi, diretor do empório de tapetes finos Safavieh, nos Estados Unidos.

Incomparáveis ​​em artesanato e arte, eles vêm dos centros de fabricação de tapetes mais renomados do mundo, incluindo Pérsia, Turquia, Marrocos e China.” Essas opções muitas vezes caras são intrincadamente feitas à mão com lã, seda e algodão naturalmente tingidos; quanto mais denso o tecido, melhor a qualidade.

Tapetes vintage e antigo são diferentes. Saiba o que é cada um. Fotos: Pexels
Tapetes vintage e antigo são diferentes. Saiba o que é cada um. Fotos: Pexels

O termo vintage, por outro lado, descreve tapetes com mais de 30 anos; eles são muitas vezes feitos nas mesmas regiões. Eles são tingidos sinteticamente e são mais baratos, diz Joanna Mahserdjian, proprietária e fundadora da Upstate Rug Supply, em Hudson, Nova York.

Veja também:
Como distinguir os dois tipos de tapetes?

Se você está tentando identificar um achado em brechó ou mercado de pulgas, aqui estão alguns detalhes a serem observados:

Uma antiguidade será incrivelmente macia ao toque e muito maleável – “se você dobrar para trás um canto ou um lado, ele se moverá sem esforço”, diz Yaraghi. Também será visivelmente mais pesado do que outros tapetes: “Eles são simplesmente mais, e levantar um vai confirmar isso.” Qualquer tipo pode ser de alta qualidade, no entanto, concentre-se em escolher aquele que você achar bonito e que melhor se adapte ao seu cômodo – e se preocupe menos com suas origens ou idade.

Veja também:

No entanto, há algumas coisas que você deve manter em mente em sua pesquisa: escala e tamanho. Ao comprar tapetes desse tipo, saiba com antecedência as dimensões do seu espaço e traga sua fita métrica.

Fonte: Martha Stewart

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow