É isso que você deve evitar a qualquer custo na sua sala de jogos

Veja como definir o design da sua sala de jogos – e o que evitar. Porque combinar decoração de bom gosto com mesas de pingue-pongue não é fácil!

A sala de jogos deve ser divertida (obviamente). Projetá-las, entretanto, pode ser surpreendentemente desafiador. Equilibrar os pilares do entretenimento, como telas planas, mesas de pingue-pongue e alvos de dardos com decoração de bom gosto – tudo isso enquanto abre espaço para confortáveis ​​poltronas e sofás – é muito mais difícil de acertar do que parece.

+ Design de interiores, jogos digitais e arte: veja imagens surrealistas que vão te deixar sem ar!

+ Como seria morar na Lua? Exposição em Veneza reproduz habitações de uma vila lunar

+ Copa do Mundo 2022: Qatar Airways oferece voos de bate e volta para os jogos

A seguir, quatro exemplos que vimos recentemente com algumas críticas construtivas: 

1. Bobeou, dançou
Foto : Chris Foster

BOLA DENTRO: Há um bar.

BOLA FORA: Quase não há bebida nele. Tetos opressivamente baixos, assentos nada convidativos e uma paleta sem graça dizem “jogue em outro lugar”.

2. Sem charuto
Foto: Architect’s Studio

BOLA DENTRO: Piano? Sim! Conjunto de xadrez de acrílico? Sim. Máquina do Space Invaders? Pergunta um pouco específica, mas você conseguiu. Muitas opções para oferecer mais diversão com os amigos do que apenas uma velha mesa de sinuca empoeirada.

BOLA FORA: O sofá, o carpete e as paredes maçantes parecem pertencer a uma sala diferente dos móveis e acessórios mais modernos e coloridos. Trabalho parece ter sido feito pela metade.

3. A ressaca
Foto: VHT Studios

BOLA DENTRO: Embora esse visual exagere, pelo menos vale alguma coisa, e o contraste entre o bilhar de estilo vitoriano e a cadeira de canto contemporânea parece propositalmente divertido.

BOLA FORA: A cor vibrante pode enjoar, pois fica no limite entre o cool e o exagerado. É provavelmente uma das únicas salas de jogos no mundo onde você terá Marilyn Monroe e Elvis Presley assistindo você limpar a mesa.

4. É gol!
Foto: Architect’s Studio

BOLA DENTRO: Por fim, uma sala de jogos que não é improvisada no porão. Este se abre para uma área externa gramada e tem tetos de altura dupla que permitem longos períodos de jogatina. As camisetas esportivas e um enorme “OMG” adicionam o toque certo de personalidade.

O estilo unificado é acolhedor, mas não excessivamente exagerado. É a ideia de Kendall Wilkinson Design, uma empresa com sede em San Francisco que se especializou em criar espaços divertidos, mas pensativos.

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira outras matérias nossas:

+ Saiba como estilizar quarto com beliche com essas 10 dicas de decoração

+ Piscina e churrasqueira: veja dicas profissionais para manutenção da área de lazer

+ Varanda gourmet: veja dicas para acertar na churrasqueira do seu apartamento

Back to top