Aprenda como ter o melhor solo para cultivar suculentas e cactos  -

Aprenda como ter o melhor solo para cultivar suculentas e cactos 

Plantas como suculentas e cactos têm necessidades únicas de solo devido às suas estruturas de raízes rasas e preferências por lugares secos.

Colocar esses tipos de plantas no tipo errado de solo, portanto, pode causar uma série de problemas, que vão desde o apodrecimento das raízes até a morte. 

Veja também:

Adiante, Adrienne R. Roethling, diretora de curadoria e entrega de missões do Jardim Botânico Paul J. Ciener, nos EUA, compartilha exatamente o que você precisa saber sobre o solo de que suas suculentas precisam para prosperar:

Misture um pouco de solo

Idealmente, Roethling diz que suas suculentas devem ser plantadas em uma mistura de solo e cascalho. O motivo? Essas variedades precisam de solo poroso. “O objetivo é fornecer drenagem”, diz ela, que é o que resulta quando você mistura os dois.

Se você não quiser criar sua própria mistura, geralmente pode encontrar solo especialmente projetado para esses tipos de plantas em centros de jardinagem. Quanto ao que não usar? “Não sei por que as pessoas pensam em usar turfa, musgo ou areia para as plantas, mas esses componentes não são ideais para cactos e suculentas”, observa ela.

Adicione água

Para criar um cronograma de irrigação que você possa cumprir, coloque notas adesivas em seus vasos que indiquem quando sua planta precisará de água (e observe quanto adicionar). Este método é útil, especialmente porque entender quando regar é onde a maioria das pessoas fica aquém.

“Com uma mistura porosa, pode ser difícil dizer se o solo está seco ou não”, explica Roethling. “Eu digo às pessoas para enfiarem os dedos. Se estiver frio ou úmido, a rega pode esperar mais um ou dois dias.”

Para as suculentas da especialista, em sua própria casa na Carolina do Norte, esse sistema geralmente resulta em duas a três regas por semana. A frequência com que suas plantas precisam de água dependerá de seu ambiente específico.

Fertilizar

Como as suculentas e os cactos são plantas de longo prazo, Roethling diz que é melhor evitar fertilizantes de ação rápida ou que são vendidas como fertilizantes de cactos. “Eles dão um impulso às plantas – o que é ótimo para plantas sazonais”, diz ela, “mas eu prefiria um fertilizante de liberação lenta e aplicaria apenas algumas vezes por ano.” 

Dica Profissional

Uma vez que a drenagem suficiente é tão crítica quando se trata de suculentas e cactos, Roethling diz para evitar o uso de vasos com pires. Em vez disso, ela sugere permitir que a água escoe completamente pelo fundo para evitar “raízes molhadas”, que é o que as raízes recebem quando ficam muito tempo em solo úmido ou molhado. Isso pode sufocar a planta e causar danos irreparáveis.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow