Aprenda como usar o carpete para fazer seu quarto parecer maior -

Aprenda como usar o carpete para fazer seu quarto parecer maior

A maioria das pessoas tem pelo menos um pequeno cômodo ou espaço em sua casa que gostariam que fosse maior. Mesmo quando você não possa aumentar fisicamente o espaço, existem maneiras de alcançar a sensação de um espaço maior por meio do uso de elementos de decoração devidamente selecionados.

O carpete é um desses elementos. Quer você tenha um tapete amplo de parede a parede ou um sobre outro tipo de piso, escolher o carpete certo pode ajudar o seu espaço a parecer maior.

Foto: Avery Nicole Photography

Aqui estão algumas dicas para fazer isso acontecer.

Dicas de carpete

Instalar carpete de parede a parede em um cômodo pode ajudar a tornar o espaço maior, trazendo continuidade. Mudar as superfícies do piso faz quebras e inícios visuais para os olhos. Em contraste, ter um tapete estendido de parede a parede significa que não há nada para parar os olhos, dando assim a impressão de que o espaço é maior do que é.

Dicas de tapete sobreposto a outro piso

O segredo para usar um tapete de área para ajudar seu quarto a parecer maior é usar o tamanho de tapete correto. Um erro comum de decoração que as pessoas cometem é selecionar um tapete ou carpete muito pequeno, fazendo com que o ambiente pareça irregular e desarticulado e, portanto, pareça menor.

O tamanho exato do tapete ideal para o seu quarto dependerá de vários fatores, incluindo a localização dos móveis. Lembre-se sempre de que todos os móveis de um cômodo devem estar sobre o tapete. Se isso não for possível, coloque pelo menos as pernas dianteiras das peças maiores no tapete.

Cor

A maioria das pessoas está familiarizada com a noção de que as cores claras ajudam a fazer um ambiente parecer maior do que as cores escuras. Isso não significa que você tenha que instalar carpete branco em toda a sua casa, no entanto. Usar tons mais claros de sua cor favorita em todo o espaço ajuda a expandir visualmente o espaço. Além disso, as cores mais claras refletem mais luz do sol (ou luz artificial) do que as cores mais escuras, portanto, o aumento da luz no espaço contribui para uma sensação mais ampla.

Estampa

Se você optar por ter um padrão em seu carpete ou tapete de área, certifique-se de que o tamanho da estampa seja dimensionado apropriadamente para o tamanho do cômodo. A regra típica é padrões maiores para salas maiores; no entanto, esta regra depende mais da quantidade de espaço visível no chão. Por exemplo, uma sala pequena que não tem muitos móveis pode lidar com um padrão maior, enquanto uma área grande que está abarrotada de móveis pode exigir um padrão menor. O revestimento do piso é um componente importante da decoração do seu quarto e pode ter um grande impacto na sensação geral do ambiente. Escolher o revestimento certo para o piso pode ajudar a tornar a área maior.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow