Aquecedor de vela: conheça o aparelho que dispensa fogo para deixar sua casa aromatizada -

Aquecedor de vela: conheça o aparelho que dispensa fogo para deixar sua casa aromatizada

Os prós e contras de adicionar um aquecedor de velas à sua casa. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre esses tipos de dispositivos.

Velas podem transformar uma sala de fria em aconchegante e quente com apenas um acender de um isqueiro ou acender um fósforo. Embora você já possa ter um estoque de velas que adora, pode não perceber que existem acessórios que farão seus toques perfumados favoritos durarem mais. Um exemplo? Um aquecedor de vela. Se você ainda não tem um, é hora de se familiarizar com esses dispositivos, pois um aquecedor de velas pode ser uma opção melhor e mais econômica.

Crédito: ENJOY THE LIFE / SHUTTERSTOCK
O que é um aquecedor de velas?

Um aquecedor de velas é um dispositivo que permite a distribuição de odores por um espaço sem o uso de uma chama de fogo. Geralmente, há uma fonte de luz e/ou calor de algum tipo dentro do dispositivo, um plugue para entrar em uma tomada ou um interruptor para ligar a bateria e uma área na parte superior para armazenar a cera derretida. 

Qual é a diferença entre um aquecedor de velas e uma vela tradicional?

Usar velas tradicionais para perfumar sua casa pode se tornar caro porque elas simplesmente não duram tanto quanto a cera derrete dentro de um aquecedor de velas. No final das contas, você está comprando um novo item toda vez que o pavio queima. Com um aquecedor de velas, você está aquecendo eletronicamente e derretendo a cera da vela – isso significa que não há chamas abertas. Se você é um ávido colecionador de velas, é provável que tenha encontrado fuligem ou resíduos de um pavio em chamas em suas paredes. Isso torna os aquecedores de velas uma ótima opção para quem quer abrir mão de uma chama de fogo.

Os pontos positivos dos aquecedores de velas

Um ponto positivo de usar um aquecedor de velas é a versatilidade e a opção de ajustar o calor. Um ajuste é essencialmente a força do cheiro da vela, e até que ponto o cheiro “se espalha” pelo cômodo. Uma maneira comum de testar o aroma da vela é cheirá-la na loja antes da compra. Isso é conhecido como “lance frio”. Com uma vela tradicional, a força do lance frio é indicativa da força do “lance quente”, ou o cheiro quando a vela é acesa, mas nem sempre é o que você esperaria.

Veja também:

O fabricante de velas Ki’ara Montgomery of Mind and Vibe Co. diz: “O principal motivo pelo qual a maioria das pessoas costuma optar por cera derretida em vez de velas tradicionais é que elas não exigem uma chama aberta. Mas cera derretida também tende a ter um aroma mais forte do que velas tradicionais “, explica ela. “Quando a cera queima, a temperatura não é tão alta quanto a de uma vela com uma chama aberta e eles absorvem o calor mais lentamente. Por isso, o óleo da fragrância evapora mais lentamente, dando-lhe um perfume mais forte e duradouro”. Embora exista o custo inicial de comprar um aquecedor de cera, no longo prazo, os derretimentos de cera costumam ser mais econômicos para os consumidores e para aqueles que os fabricam, explica Montgomery.

Veja também:

Outra ideia a favor do aquecedor de velas em relação à vela tradicional é o aumento da segurança. Chamas abertas podem ser muito perigosas se não forem supervisionadas, especialmente perto de animais de estimação ou crianças. Aquecedores de velas são muito seguros, com a principal ameaça sendo carpetes estragados de cera derretida.

Os pontos negativos dos aquecedores de velas

A desvantagem de um aquecedor de velas é que eles não usam uma chama aberta. Parte do apelo de uma vela é o calor e a sensação aconchegante que o fogo proporciona, e é provável que você não consiga essa sensação exata de um aquecedor de velas. Ainda assim, existem muitos aquecedores de velas no mercado que acendem e dão uma sensação semelhante a de uma vela acesa.

Aquecedores de velas também tendem a perder seu cheiro um pouco mais rápido do que uma vela tradicional, mas isso pode ser evitado adicionando mais cera derretida ao dispositivo.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow