Áreas de lazer: ideias de ambientes para se divertir sem sair de casa -

Áreas de lazer: ideias de ambientes para se divertir sem sair de casa

Áreas de lazer: ideias de ambientes para se divertir sem sair de casa

Os meses de isolamento social por causa da pandemia de coronavírus impulsionaram o desejo de incrementar as áreas de lazer dentro de casa. Algumas pessoas descobriram até novos hobbies, que, por sua vez, exigem locais adequados.

Brinquedotecas, cinemas privados e varandas estão entre as áreas de lazer preferidas dos moradores para se divertir sem sair de casa. “As pessoas redescobriram o lar e estão dispostas a investir em bem-estar e um cenário propício ao lazer de toda família”, afirma a arquiteta Cristiane Schiavoni.

Veja também:

Cinema em casa

Sala TV
Imagem: Luis Gomes

Para fazer uma maratona de séries e filmes, a sala de TV pede um sofá aconchegante. Considere o tamanho do espaço e o uso desejado na hora de escolher do modelo ideal. Se sua ideia for esticar as pernas, considere um sofá modelo chaise. Invista também em um equipamento completo de áudio e vídeo para ter o seu próprio cinema em casa. No mobiliário, o home theater é composto por painel e rack, itens fundamentais para sustentar a TV, abrigar os equipamentos e esconder a fiação.

Brinquedoteca

Áreas de lazer: ideias de ambientes para se divertir sem sair de casa
Imagem: Carlos Piratininga

Uma brinquedoteca em casa serve para que as crianças tenham o seu próprio universo lúdico, além de evitar aquela sensação de “bagunça” tão conhecida dos pais, com brinquedos espalhados por diversos cômodos. O projeto deve levar em consideração a idade das crianças.

Segundo a arquiteta Cristiane Schiavoni, a criança deve ter acesso a tudo no ambiente. “Tendo o cenário mais facilitado, os pais podem ensinar e incentivar que os filhos guardem as peças depois da diversão. Um ato benéfico para ambos”, diz.

Veja também:

Varanda gourmet

Áreas de lazer: ideias de ambientes para se divertir sem sair de casa
Imagem: Gui Morelli

Na varanda gourmet, a dica para tirar máximo proveito do ambiente é optar por móveis confortáveis e apostar no fechamento de vidro, recurso que promove privacidade e bem-estar contra o frio, chuva e a incidência solar. Outra solução é nivelar os pisos da sala de estar com a varanda, evitando acidentes e deixando os espaços mais funcionais.

E quem disse que a varanda não pode ser um local de diversão? A arquiteta Ieda Korman aproveitou a amplitude do espaço para incluir uma mesa de sinuca. A proteção de vidro permite que moradores e convidados continuem jogando em segurança e sem preocupação. Para completar, a iluminação garante que a mesa de sinuca seja usada no decorrer da madrugada.

Adega

Adega
Imagem: Eduardo Pozella

Descobriu o mundo dos vinhos por meio de cursos online que deu início durante a quarentena? Talvez esteja considerando, então, ter uma adega em casa. Bem, você provavelmente aprendeu a importância de armazenar os rótulos brancos, tintos e de espumantes com as temperaturas ideais. Por isso, a arquiteta Carina Dal Fabbro defende a necessidade de um projeto personalizado com uma área climatizada, ajustada segundo os diferentes tipos de bebida.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow