Arquiteto brasileiro vence prêmio em Paris com vasos inspirados no povo indígena Karajá -

Arquiteto brasileiro vence prêmio em Paris com vasos inspirados no povo indígena Karajá

Vasos Karajá ganha prêmio em Paris. Arquiteto e designer André Lenza | Foto: Divulgação/VASAP

O arquiteto e designer André Lenza está em Paris para receber mais um prêmio internacional por sua linha de vasos Karajá, criada com exclusividade para a marca VASAP. Desta vez, o reconhecimento vem através do Prêmio Francês, DNA Paris Award, que atesta o trabalho de arquitetos e designers internacionais, que melhoram a vida das pessoas através de um design prático, estético e inovador.

A Linha de vasos Karajá é uma referência ao povo indígena Karajá, que ocupa as margens do Rio Araguaia, na Região Central do Brasil, nos estados de Goiás – onde mora André Lenza -, Mato Grosso, Tocantins e Pará.

Vasos Karajá ganha prêmio em Paris. Arquiteto e designer André Lenza | Foto: Divulgação/VASAP
Vasos Karajá ganha prêmio em Paris. Arquiteto e designer André Lenza | Fotos: Divulgação/VASAP
Veja também:

Os Karajás são famosos pelo uso da cerâmica como um dos elementos de sua expressão cultural. E justamente por estar inserido neste ambiente, que o Studio André Lenza uniu as referências do estado de Goiás e da cultura indígena local e criou peças que oferecem mais que apelo estético e funcional: elas trazem a beleza natural da cerâmica feita pelos povos originários de sua região, com uma releitura no polietileno reciclado, mais leve e sustentável, já que 100% de sua matéria-prima vem de uma Cooperativa de coletores de lixo.

Veja também:

Os vasos Karajá também foram premiados com o Latin American Design Awards 2021 na categoria Produto Sustentável; no LOOP DESIGN AWARDS 2021, na categoria Produtos para Área Externa e agora no DNA Paris Award na categoria de Produto Sustentável.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow