Arquitetura do futuro: 3 projetos das construções mais esperadas na África -

Arquitetura do futuro: 3 projetos das construções mais esperadas na África

Uma ótima arquitetura chama a atenção do mundo – se for boa o suficiente, um único edifício pode colocar uma cidade no mapa do turismo.

Esses edifícios são símbolos de ambição de arquitetura tanto quanto de beleza e, quando bem aproveitados, são um investimento que vale a pena, atraindo pessoas e oportunidades.

Veja também:

Por toda a África, construções arquitetônicas ousadas estão tomando forma nos setores público e privado. De cidades agitadas às profundezas da floresta tropical, eles prometem trazer uma nova vida aos seus arredores.

E aqui estão três desses projetos do futuro:

Catedral Nacional de Gana, Accra, Gana

Com um design monumental, a Catedral Nacional de Gana terá uma área de 70.000 metros quadrados e estará situada em mais de 56 mil m2 de jardins paisagísticos no centro de Accra.

Foto: Reprodução/Adjaye Associates

A Adjaye Associates, chefiada pelo arquiteto Gana-Britânico e recente vencedor da Medalha de Ouro Real RIBA David Adjaye, criou um projeto que incluirá um auditório de 5.000 lugares, capelas, uma galeria de arte e o primeiro museu da Bíblia da África. Repleto de iconografia que mistura o cristianismo e a herança tradicional de Gana, seu telhado curvo evoca as copas das tendas e o Banco Dourado, o trono real do povo Asante.

Veja também:
Foto: Reprodução/Adjaye Associates

A catedral apoiada pelo estado será conectada por meio de rotas cerimoniais a outros marcos importantes da cidade. No entanto, o projeto gerou debates em Gana e em outros lugares em torno da mistura de estado e religião. Por fim, a Adjaye Associates não anunciou uma data estimada de conclusão.

Centro de Conferência e Cultura de Gouna, El Gouna, Egito

Composto por uma sala de concertos com 600 lugares e um centro de conferências com 2.000 lugares, este projeto do Studio Seilern Architects completou sua primeira fase de construção em janeiro de 2020.

Foto: Studio Seilern Architects

Portanto, o novo centro cultural em El Gouna, uma cidade turística na costa do Mar Vermelho, fica ao redor de uma grande lagoa artificial e apresenta magníficas colunatas em arco feitas de concreto pré-moldado.

Foto: Studio Seilern Architects
Veja também:

Contudo, seus arquitetos dizem que o complexo de 30.000 metros quadrados usa um sistema baseado na gravidade e poços existentes para abastecer suas lagoas e não depende de bombas mecânicas. Além disso, a segunda fase da construção incluirá a sala de concertos dentro das colunatas, que terá capacidade para uma orquestra de 120 instrumentos. Por fim, o projeto pretende ser concluído até o final de 2023.

Floating Music Hub, São Vicente, Cabo Verde 

NLÉ, fundada por Kunlé Adeyemi, ganhou e foi nomeada para uma série de prêmios por seu “Makoko Floating System” (MFS). O MFS começou como uma escola flutuante de madeira em Lagos, Nigéria em 2013.

Foto: Reprodução/Kriolscope/NLE

Este ambiente de música flutuante em São Vicente, Cabo Verde, é o quarto projeto do sistema. Então, leve, pré-fabricado e modular, NLÉ diz que é uma maneira rápida de construir – e desmontar – na água.

Foto: Reprodução/Kriolscope/NLE

Por fim, as três estruturas vão alojar uma sala de espectáculos ao vivo, um estúdio de gravação e um bar, ligados por uma praça flutuante. Além disso, é a primeira vez que uma estrutura MFS é construída no Oceano Atlântico e será concluída ainda este ano.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow