Uma série de estruturas monumentais em espiral com telhados abaulados e varandas com vista para um local de 45.000 metros quadrados em Sibang Kaja, Bali, é uma novidade na arquitetura sustentável.

Desenhado pela IBUKU em 2008, “Heart of School” é feito de bambu local e grama que, uma vez deteriorada, pode ser facilmente removida, compostada e substituída por materiais semelhantes, valorizando a arquitetura sustentável do projeto.

A estrutura de vários andares apresenta telhados de palha que evocam conchas de nautilus em espiral que ficam no topo de três torres ao ar livre. O local abriga um colégio e sua administração e foi um catalisador da Bamboo U, que oferece cursos de arquitetura e design com o material lenhoso.

Leia também

“Heart of School” também está incluído em Build Better Now, uma exposição virtual que destaca 17 projetos criativos que trabalham para combater a crise climática. “Globalmente, as emissões de CO2 do setor de construção são as mais altas já registradas, com edifícios e construções responsáveis ​​por 38% do total de emissões globais de CO2 relacionadas à energia”, afirma um comunicado.

A exposição promove métodos alternativos e sustentáveis, e outros projetos incluem uma casa de baixo carbono feita com argila impressa em 3D, uma “ecovila urbana” na favela Jardim Nakamura, em São Paulo, e pontes construídas com madeira laminada em Amsterdã.

Fonte: Thisiscolossal

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br