Artista cria casas futurísticas projetadas para sobreviver a furacões. Veja! -

Artista cria casas futurísticas projetadas para sobreviver a furacões. Veja!

O designer espanhol Dionisio Gonzalez cria fortes surreais destinados a suportar desastres naturais como furacões. Essas estruturas fictícias feitas de ferro e concreto são híbridos de casas de praia, bunkers e naves espaciais e fazem parte da última série de designs do artista intitulada “Ilha Dauphin”.

O artista projeta estruturas sobrenaturais e as insere cuidadosamente em paisagens existentes por meio da manipulação fotográfica. Esses lugares são encontrados na Ilha Dauphin, localizada no Golfo do México. A ilha de cerca de 1.200 habitantes é conhecida por devastadores furacões e tempestades que destroem a maioria das residências construídas na costa.

Crédito imagens: Dionisio Gonzalez

Em vez de propor uma solução temporária que permitiria uma montagem rápida e barata, Gonzalez imaginou estruturas semelhantes a fortes destinados a resistir a ventos fortes.

Veja também:

Volumes cilíndricos e formas onduladas de concreto abrigam espaços semelhantes a apartamentos projetados para viver em condições climáticas extremas. Sua estética despojada faz com que as estruturas pareçam velhas construções futurísticas cobertas de vegetação e parcialmente erodidas pela maresia. Parte de uma paisagem apocalíptica, as casas especulam sobre o futuro das áreas costeiras onde os furacões e a elevação do nível do mar tornam a vida cada vez mais problemática. Veja mais a seguir:

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow