As 5 coisas que você deve comprar primeiro na decoração da sala

As 5 coisas que você deve comprar primeiro na decoração da sala

A maneira mais fácil e certeira de trabalhar a decoração da sala é apostar em cinco peças que roubem a cena. Elas são as primeiras coisas que você deve comprar ao decorar o ambiente. Quem dá a dica é a designer Maggie Griffin. “Compre peças de qualidade, assim você só chora uma vez com o preço”, aconselha.

7 erros na decoração da sala que todo mundo comete
Bagunça na sala? Organize (ou esconda) com 15 dicas de decoração
Veja qual é a maior tendência de decoração da sala em 2019
Papel de parede na sala: 20 ideias para mudar sua decoração

Veja em quais peças vale a pena investir para a decoração da sala:

1. Comece pelo chão com um tapete 

living room
Design: EMILY HENDERSON DESIGN; Foto: SARA LIGORRIA-TRAMP

Tapetes não servem apenas para aquecer o local e os pés no frio. Eles são a sensação da decoração quando coloridos ou estampados. O tapete é capaz de ampliar o ambiente, definir o espaço, reduzir ruídos e deixar o lugar mais aconchegante.

2. Onde sentar: sofá, poltronas e/ou cadeiras

cozy living room

 

GRACE LAIRD PHOTOGRAPHY; DESIGN: ASHLEY MOORE

Os móveis para sentar serão o maior investimento da sala. Você deve considerar em primeiro lugar o conforto. Já se for um espaço para receber pessoas, pense em quantos o móvel é capaz de acomodar. A dica aqui é escolher sofás lisos e mesclar com estampa nas cadeiras ou almofadas. Não erre aqui: o móvel vai durar por muitos e muitos anos e será a primeira coisa que as pessoas vão notar ao entrar na sala.

3. Mesa de centro ou mesinha de apoio?

living room

 

TRINETTE REED/STOCKSY

Uma mesa é muito útil para apoiar aquele lanche que você vai comer vendo TV. Mas ela também ajuda a manter a organização e na decoração da sala. Mas preste atenção: tamanho não é documento. Considere alternativas como baús, pufes e bancos.

4. Não esqueça as janelas e ponha cortinas

living room
EMILY HART PHOTOGRAPHY; DESIGN: ABBE FENIMORE do STUDIO TEN 25

Você pode não ter orçamento para cortinas personalizadas para seu espaço. Por isso, invista em cortinas de tecido com varão, que você pode comprar em qualquer loja de construção ou decoração, se for este o caso.

5. Iluminação

bright living room
DESIGN: EMILY HENDERSON DESIGN; foto: TESSA NEUSTADT

Luminárias propiciam uma luz mais suave do que as lâmpadas de teto. Também ajudam a dimensionar e caracterizar o ambiente. Você pode usar cordões, pendentes, luminárias de chão… as opções são muitas. 16 truques de decoração para sua sala pequena parecer maiorCorredor: 7 ideias brilhantes para decorar, aproveitar e iluminar o espaço
18 ideias de como decorar a sala que acumula muitas funções




arrow