As 5 maiores tendências para decoração da cozinha em 2022 -

As 5 maiores tendências para decoração da cozinha em 2022

As tendências que mais vão bombar em 2022 para cozinha. Foto: Divulgação/ Drury Design

Decorar a casa significa coisas diferentes para todos nós. Alguns preferem seguir o fluxo e estão muito mais dispostos a adotar padrões, ideias e matizes de tendências. Outros tendem a ser muito mais cautelosos antes de mergulhar no que acreditam que pode acabar sendo uma tendência passageira.

Não importa de que lado você está, é evidente que a virada do ano é uma das melhores épocas para dar uma nova e adorável reforma à sua casa. Mesmo que você não esteja planejando algo exaustivo, não faz mal navegar pelas tendências que moldarão o design de casas em todo o mundo nos próximos 12 meses. E se você realmente se apaixonar por algo lá, há tempo de sobra para adicioná-lo à sua casa!

As tendências que mais vão bombar em 2022 para cozinha. Foto: Divulgação/ Drury Design
As tendências que mais vão bombar em 2022 para cozinha. Foto: Divulgação/ Drury Design

Eles vão além das ideias mais aparentes (e por boas razões), como a popularidade do verde nas cozinhas e prateleiras abertas, para recursos de design funcionais que prometem fazer uma grande diferença na cozinha com ajustes mínimos. Escolha os que funcionam em sua própria casa para uma cozinha bonita e ergonômica que se torna o coração da casa dos seus sonhos.

Veja também:
1. Espaços de cozinha versáteis

As cozinhas modernas são uma extensão da sala de estar e da sala de jantar. Eles são um lugar para servir comida, desfrutar de um tempo de qualidade em família e um ambiente onde todos podem interagir e compartilhar seus pensamentos após um longo dia. É claro que uma pandemia global acelerou ainda mais isso, com os novos espaços da cozinha se tornando ainda mais versáteis e adaptáveis. Da cozinha clássica para refeições à cozinha com estação de trabalho e outras que também dão para a área de lazer ao lado – há muitas maneiras de usar a cozinha tradicional para várias tarefas. Isso só vai crescer ainda mais em 2022.

2. União com a sala de estar

Já falamos sobre a cozinha ser uma extensão da área de estar em um ambiente de conceito aberto do ponto de vista funcional. Levamos isso um passo adiante com a estética, assim como as cozinhas agora estão adotando prateleiras abertas, armários fechados e outras unidades de armazenamento que emprestam das prateleiras da sala. Unidades modulares que parecem igualmente chiques em ambos os espaços criam um elemento unificado com cenários neutros e tons de destaque semelhantes, formando um espaço contínuo e amplo com estilo comum. Como sempre, iluminação, tapetes e planos de design de vários níveis podem ajudar a delinear o espaço aqui.

3. Influência da natureza

Esta é uma tendência de decoração e design que você notará em vários estilos e salas por muito tempo, com os proprietários se voltando para o verde em mais de uma maneira. Plantas de interior, jardins de ervas na cozinha e uma conexão visual com o jardim do lado de fora são ótimas maneiras de introduzir o verde na sala de estar. Isso é muito mais do que apenas encontrar aquela “conexão perdida” com a natureza novamente. Os proprietários querem um interior mais saudável e fresco, que melhore a qualidade do ar e, mais uma vez, dois anos de pandemia inflexível tiveram um grande impacto nessa tendência.

4. Ilhas de cozinha incrivelmente bonitas

Não está muito interessado em introduzir cores fortes em sua cozinha e alterar o cenário? Não se preocupe, pois você ainda pode manter o fundo branco moderno na cozinha inalterado enquanto inaugura um respingo brilhante de cores lindas usando uma ilha central cativante! Espera-se que as ilhas de cozinha ousadas e atraentes causem um impacto maior nas cozinhas este ano. Do verde esmeralda ao bordô e amarelo; escolha sua cor preferida e comece.

5. Banquetas e despensas

Houve um tempo em que banquetas eram coisa do passado – uma relíquia dos anos 80 e 90 que não tinha absolutamente nenhum lugar à medida que entrávamos no novo milênio. E como tudo o resto daquele período, padrões florais, cores vivas, designs arrojados e decoração curvilínea, as banquetas estão de volta! Elas combinam muito bem com a imagem de uma cozinha social que reúne todos, utiliza o espaço de forma inteligente e também adiciona um toque de nostalgia à cozinha moderna.

Outro recurso que ressurgiu na era da pandemia que mantém as pessoas dentro de casa por longos períodos, a despensa é mais uma vez um recurso muito solicitado no design de cozinhas. Guardar seus suprimentos e organizar a cozinha, até mesmo uma despensa pequena e organizada faz uma grande diferença. E em 2022, cozinhas com despensas serão muito mais comuns.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br


Veja também:

+ Marília Gabriela fala sobre morar em Portugal
+ Filha do cantor Leonardo exibe bumbum gigante ao posar de biquíni em praia do Ceará
+ Veja as 10 scooters mais vendidas no Brasil
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021
+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano



arrow