As 5 primeiras coisas que você deve comprar para decorar sua cozinha -

As 5 primeiras coisas que você deve comprar para decorar sua cozinha

Não importa se você mora em um minúsculo apartamento-estúdio ou em uma mansão, uma coisa é certa: todo mundo tem uma cozinha. E para muitas pessoas, sejam elas um chef ou com um freezer cheio de pratos congelados, a cozinha é inegavelmente o coração da casa.

À primeira vista, equipar uma cozinha parece fácil. Tudo que você precisa é de algumas panelas, frigideiras e talheres, e você está basicamente pronto, certo? Não exatamente.

Quando você leva em consideração todos os pequenos gadgets que são inestimáveis ​​para o seu dia-a-dia – abridores de lata! Espátulas! Luvas de forno! – você vai perceber que pode consumir muito tempo. E isso é apenas o essencial – você ainda precisa fazer seu espaço parecer elegante e com personalidade.

Veja também:

Para ajudar, perguntamos a especialistas em design sobre as primeiras cinco coisas que qualquer um deve adicionar à sua cozinha.

Embora suas respostas variem, uma coisa é certa: essas escolhas vão muito além dos potes e panelas típicos:

1. Comece com o básico

Esteja você passando por uma reforma completa ou queira tornar seu espaço alugado um pouco mais especial, você terá que tomar algumas medidas extras antes de adicionar eletrodomésticos e roupas de cama.

Crie a base do seu espaço selecionando os materiais certos. “As bancadas e o material backsplash [irão ajudá-lo] a selecionar a cor de tinta certa para seus armários ou paredes”, diz a designer de interiores Darla Bankston May.

Nós sabemos o que você está pensando: escolher uma bancada e um backsplash pode ser importante para uma casa, mas um apartamento alugado vale a pena investir em pequenas coisas.

2. Acabamentos de janela

Embora cortinas sejam essenciais em praticamente todos os cômodos, elas costumam ficar em segundo plano na cozinha. Mas não só esses acabamentos de janela que podem manter seu lugar privado, eles também evitarão uma luz muito forte enquanto você prepara algo especial.

“Cortinas adicionam uma profundidade bonita a uma cozinha”, diz a designer de interiores Marie Flanigan.

3. Encontre um tapete prático

A tendência dos tapetes de cozinha não vai sair tão cedo, então você também pode ter certeza de escolher um estilo prático e fácil de limpar. Odiamos ter de dizer isso a você, mas respingos de molho e manchas de vinho tinto são inevitáveis.

“Um tapete lavável à máquina é essencial. Em uma área de tráfego intenso como a cozinha, você precisa de um tapete que possa lavar a qualquer hora e o tempo todo ”, diz Jeneva Bell, fundadora da Ruggable.

“Adicionar um tapete estiloso é uma das maneiras mais fáceis de dar nova vida a qualquer cômodo da sua casa, e a capacidade de lavagem à máquina garantirá que o clima não mude quando sujar.”

Veja também:
4. Passe para os assentos

Uma ilha é um dos recursos mais importantes em qualquer cozinha – e por um bom motivo. Além disso, é uma superfície para preparar refeições e uma mesa casual em um espaço elegante.

Então, se você deseja enfeitar sua ilha ou dar a um balcão convencional um toque de ilha, uma coisa é certa: um conjunto de banquetas de balcão é o melhor.

“Vamos encarar os fatos: todos ficam na cozinha, então deixe seu convidado puxar uma cadeira estilosa”, diz a designer de interiores Jennifer Welch.

5. Finalize com natureza

Quer uma peça de decoração que agrade a todos? Então, adicione um raminho de alecrim ou manjericão ao seu espaço.

De acordo com Flanigan, incorporar algumas ervas frescas em sua cozinha faz muito mais do que dar um toque saboroso às suas receitas. “É bonito e tem função, o que é uma situação em que todos ganham”, diz ela. 

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow