As 6 principais tendências para cozinha e banheiro em 2021, de acordo com designers -

As 6 principais tendências para cozinha e banheiro em 2021, de acordo com designers

Um novo ano traz novas tendências de design. Com 2020 no retrovisor, os profissionais da indústria de design nos ajudaram a descobrir algumas das principais tendências de design para 2021 para dois dos cômodos mais centrais de uma casa: a cozinha e o banheiro.

A cozinha e o banheiro são os ambientes onde nutrimos nossos corpos e relaxamos após longos dias. Esses espaços também devem refletir seu status de oásis do ponto de vista do design.

Veja também:

Com isso em mente, seis profissionais da indústria de design analisaram suas principais previsões de tendências de decoração para o ano novo. De acordo com os designers, Art Deco, murais de papel de parede, espaços fechados e placas de pedra são apenas algumas das opções de design que serão grandes no próximo ano. Continue lendo para uma análise completa das tendências abaixo:

Art Déco

Art Déco, uma tendência de design que surgiu nas décadas de 1920 e 1930, continuará a ser grande em 2021, de acordo com o designer de interiores Alexander Doherty. Caracterizado por formas geométricas e padrões arrojados, o Art Déco pode “incorporar-se facilmente em casas com pouca arquitetura” e “dar um ar do passado enquanto utiliza elementos modernos”, disse Doherty. “É a mistura do antigo e do novo que dá um caráter especial”.

Murais de papel de parede
Foto: Lauren Kolyn

Barbara Karpf, fundadora e presidente da DecoratorsBest, prevê que os murais de papel de parede serão uma tendência importante devido aos seus meios acessíveis de adicionar drama e arte a paredes estéreis. Com a popularização do papel de parede não permanente, os locatários agora podem entrar na tendência do papel de parede.

Espaços fechados

Conceitos abertos podem ser coisa do passado. Christopher Peacock, CEO da marca de armários Christopher Peacock, afirma que os espaços de cozinha fechados serão grandes no próximo ano – mas as opções de design ainda incluirão toques para abrir o conceito. “Dentro desse espaço, os projetos tendem a ser mais abertos e planejados, com prateleiras de parede e menos armários embutidos”, disse Peacock. “Uma sensação orgânica eclética de texturas e materiais misturados é muito acolhedora e semelhante a um bistrô.”

Placas grandes de pedra
Foto: George Ross

Placas de pedra vão dominar backsplashes e ilhas em 2021, de acordo com Nancy Epstein, fundadora e presidente da Artistic Tile. “É um desenvolvimento empolgante, pois essas pedras são tão únicas e bonitas, e realmente melhoram esses espaços”, disse Epstein. “Elas são complementados por um interesse renovado em mosaicos coloridos e ladrilhos de pedra texturizada com acabamentos mistos.”

Decoração sustentável

Móveis produzidos de forma sustentável serão grandes no próximo ano, conforme os consumidores se tornam mais conscientes de suas escolhas de design, de acordo com Bob Williams, presidente de design da Mitchell Gold + Bob Williams. “Cada vez mais, encontramos pessoas que desejam criar não apenas espaços que as reflitam, mas também locais de autocuidado e saúde”, disse Williams.

Móveis de vime e rattan

Roxy Te Owens, fundador e diretor criativo da Society Social, prevê que o rattan, o vime e tecidos continuarão a ser clássicos devido à sua versatilidade – independentemente de um espaço ser tradicional, contemporâneo ou moderno. “Móveis cobertos de tecidos são estilisticamente versáteis e cheios de textura e calor, o que os torna um design fácil de usar”, disse Owens.

Veja também:

Foto principal: Philipp Shuruev/Shutterstock

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow