As 7 melhores dicas de decoração para quarto -

As 7 melhores dicas de decoração para quarto

Está cansado de ver o seu quarto da mesma maneira há anos? Aqui estão as 7 melhores dicas para você se inspirar a dar uma repaginada nele e inovar na decoração, deixando o cômodo ainda mais com a sua cara! E, claro, favorecendo a disposição das coisas.

Veja também:

Decoração para o Dia dos namorados: como deixar a iluminação do quarto especial

Decoração para o Dia dos Namorados: como deixar o quarto especial

Isolamento: dicas para transformar o jantar em frente à TV em um momento festivo

Noite romântica em casa: prepare um clima para seu parceiro, de acordo com o signo dele

Use espelhos a seu favor

Imagens: Reprodução

Os espelhos realmente enganam os olhos para ver um cômodo de maneira diferente. O espelho na borda da estante lança muita luz e se distrai da estante, levando os olhos ao redor do apartamento.

Esta é uma ótima dica para quem lida com um quarto pequeno e escuro. Seja estratégico com espelhos. Pendure-os em um local onde capte luz natural e reflita uma parte visualmente atraente do seu quarto. Evite colocá-los muito altos. Você quer que eles ainda sejam funcionais para ver seu próprio reflexo também.

Para mais descanso, abandone a tecnologia

Existem várias maneiras de projetar um quarto para dormir melhor, mas a primeira dica tem a ver com o que você elimina da rotina. Mova a TV para qualquer outra sala e deixe-a lá. Manter todos os tipos de distrações tecnológicas fora do quarto é uma maneira importante para fechar os olhos e relaxar.

Mudar o telefone e outros dispositivos para um cômodo de entrada, cozinha ou espaço de trabalho é outra estratégia.

Simplicidade trabalha em espaços pequenos

Muitos designers discordam da combinação dos conjuntos de quarto, porque eles podem criar uniformidade em um determinado cômodo. Dito isto, esse tipo de harmonia visual nem sempre é ruim, especialmente em um quarto pequeno.

Um quarto pequeno com móveis combinados ajuda bastante a evitar que ele fique com a impressão de lotado. As linhas e cores consistentes e repetitivas são bastante relaxantes, na verdade.

Às vezes, simples é o melhor, e é bom lembrar que as tendências são exatamente isso: tendências.

Veja também:

10 quartos rosa e cinza perfeitamente combinados

Os 30 maiores erros de decoração que todo mundo deveria evitar

12 modinhas de decoração para abandonar em 2020

Seja estratégico sobre o posicionamento na prateleira

Não é uma boa idéia colocar nada na parede acima da cabeceira da cama: algo com vidro em uma moldura, plantas pesadas, livros.

É melhor evitar pendurar objetos diretamente sobre a cabeceira da cama, mesmo se você não mora em uma área propensa a terremotos. Em vez disso, tente montar prateleiras descentralizadas. Siga as recomendações dos fabricantes e não encha uma prateleira com mais do que o limite de peso sugerido.

Use pregos e/ou mão francesa sempre que necessário ou possível – lembre-se da regra: É melhor prevenir do que remediar!

Escolha o acabamento de tinta certo

Você deve considerar cuidadosamente o acabamento de uma pintura em qualquer ambiente, mas isso é especialmente crítico nos quartos, onde espaços menores podem significar mais oportunidades para a luz refletir nas paredes.

Tinta escura e iluminação brilhante podem levar a uma aparência confusa. Se suas paredes apresentarem imperfeições e desníveis perceptíveis, é melhor optar por cores mais claras e acabamentos mais lisos.

Qualquer tapete é um bom tapete

Se você não tem carpete de parede e não pode comprar um tapete de área enorme que cubra todo o chão do quarto, um tapete pequeno que fica ao lado da cama é mais que suficiente.

Afinal, o raciocínio prático atrás de um tapete é dar a seus pés um lugar macio e quente para pousar de manhã. Quase todo tapete conseguirá isso – e acrescentará um pouco de aconchego -, portanto, não há necessidade de algo extravagante.

Dito isto, para máxima absorção sonora, quanto maior o tapete, melhor.

Pense fora dos móveis tradicionais

Não há regra para “cabeceiras ” no quarto. Se você não tem espaço para uma mesa de cabeceira, experimente um móvel menor, como um banquinho de um lado.

Funciona com praticidade e elegância! Outras ideias para as mesinhas de cabeceira não tradicionais: cadeiras, prateleiras na parede, uma caixa ou uma pequena pilha de caixas ou mesmo uma pilha de livros.

Veja também:

8 ideias de quarto de bebê adoráveis para te inspirar

Casa e decoração: como escolher a cama certa para o seu quarto

7 ideias fáceis e baratas de decoração do quarto em casa alugada

Veja 9 maneiras de aproveitar espaço no quarto

Veja também

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow