As melhores árvores para cultivar em vasos - 5 ideias impressionantes -

As melhores árvores para cultivar em vasos – 5 ideias impressionantes

Muitas árvores diferentes podem florescer em vasos, portanto, procure inspiração além do centro de jardinagem local. Se você deseja um projeto de plantio de baixa manutenção, as melhores árvores para crescer em vasos devem ser compatíveis com o clima local e exigir uma poda mínima.

Considere onde você deseja que as árvores sejam posicionadas em seu jardim, já que se elas ficarem onde há mais luz solar ou em lugar com mais sombra, definirá qual são as variedades ideais para você.

É importante observar o tamanho máximo de uma espécie de árvore e quantos anos levará para atingir a maturidade. Algumas árvores são adequadas para vasos durante toda a sua vida, enquanto outras variedades de crescimento lento podem ter uma vida útil longa nos vasos antes de precisar ser plantadas no solo.

Leia também

As árvores têm raízes famintas e sedentas, então o tamanho do vaso também é fundamental. Certifique-se de investir em um vaso grande o suficiente para a árvore escolhida florescer.

Lembre-se de que uma árvore plantada em um vaso, seca mais rapidamente do que no solo e, quanto menor o tamanho do vaso, mais frequentemente você terá que regá-lo.

1 – Lemoeiro
(Crédito da imagem: Futuro / Mark Bolton)

Embora os limoeiros sejam plantas caseiras fantásticas durante o inverno, eles podem crescer durante a primavera e o verão. É por isso que plantá-los em vasos é a melhor solução, para que você possa trazê-los para dentro em dias de frio.

2 – Árvore de Louro
(Crédito da imagem: Helena Schanzer)

Além de criar uma característica escultural, as árvores de louro têm folhas aromáticas que podem ser usadas para cozinhar, frescas ou secas.

As árvores de louro ficam particularmente impressionantes aos pares, flanqueando uma porta, ou podem ser posicionadas ao lado de áreas de estar no quintal. Eles prosperam em recipientes e podem ser cortados em formas atraentes de bola ou pirâmide.

Considere replantar as árvores de louro a cada poucos anos para mantê-las saudáveis ​​e estimular o crescimento.

3 – Bananeira

(Crédito da imagem: Oleksandr Sokolenko)

Bananeiras são algumas das melhores árvores para cultivar em vasos, se você quiser adicionar um ar exótico ao seu quintal. Mas tenha em mente que elas geralmente são cultivados no jardim por causa de suas folhas ornamentais, ao invés de frutas.

4 – Oliveira
(Crédito da imagem: Darren Chung)

Adicionando um toque mediterrâneo ao jardim, as oliveiras são perfeitamente adequadas para o cultivo em recipientes, pois podem ser movidas com segurança durante invernos excessivamente frios. Para que as árvores frutifiquem, elas precisarão de dois meses com temperaturas abaixo de 10 ° C, mas acima de -10 ° C. Embora férteis, as oliveiras se beneficiam da polinização cruzada.

5 – Macieira
(Crédito da imagem: Unsplash)

Variedades menores de macieira são perfeitas para o cultivo em vasos no quintal. Não apenas as variedades cultivadas em porta-enxertos anões costumam frutificar mais rapidamente, como também costumam ser de melhor qualidade do que as árvores maiores.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

 






arrow