Muitas árvores diferentes podem florescer em vasos, portanto, procure inspiração além do centro de jardinagem local. Se você deseja um projeto de plantio de baixa manutenção, as melhores árvores para crescer em vasos devem ser compatíveis com o clima local e exigir uma poda mínima.

Considere onde você deseja que as árvores sejam posicionadas em seu jardim, já que se elas ficarem onde há mais luz solar ou em lugar com mais sombra, definirá qual são as variedades ideais para você.

É importante observar o tamanho máximo de uma espécie de árvore e quantos anos levará para atingir a maturidade. Algumas árvores são adequadas para vasos durante toda a sua vida, enquanto outras variedades de crescimento lento podem ter uma vida útil longa nos vasos antes de precisar ser plantadas no solo.

Leia também

As árvores têm raízes famintas e sedentas, então o tamanho do vaso também é fundamental. Certifique-se de investir em um vaso grande o suficiente para a árvore escolhida florescer.

Lembre-se de que uma árvore plantada em um vaso, seca mais rapidamente do que no solo e, quanto menor o tamanho do vaso, mais frequentemente você terá que regá-lo.

1 – Lemoeiro