As melhores dicas para acertar na escolha das almofadas para o seu sofá -

As melhores dicas para acertar na escolha das almofadas para o seu sofá

A 'regra de três' pode ser a dica mais simples como ponto de partida para escolher almofadas para sofá. Foto: Terje Sollie/ Pexels

Adicionar algumas almofadas ao seu sofá é a maneira mais simples de trazer seu estilo pessoal para a sala. Mas há uma arte em escolher as almofadas certas para a sua sala de estar.

Da cor e estampa à textura e tamanho, há muitos fatores diferentes a serem considerados ao fazer compras de almofadas para o sofá. E nem todos precisam combinar; na verdade, ficará melhor se você experimentar diferentes estilos de almofadas. 

A 'regra de três' pode ser a dica mais simples como ponto de partida para escolher almofadas para sofá. Foto: Terje Sollie/ Pexels
A ‘regra de três’ pode ser a dica mais simples como ponto de partida para escolher almofadas para sofá. Foto: Terje Sollie/ Pexels

Fizemos este guia para simplificar a decoração do seu sofá. Continue lendo para aprender a escolher almofadas para um sofá como um verdadeiro profissional.

Escolha suas cores

Ao procurar almofadas, a primeira coisa que você deve considerar é a cor. Você precisará escolher uma paleta de algumas cores que combinem bem. Sugerimos usar a regra dos três e obter suas três cores da sala. Considere a tonalidade do sofá, paredes, tapete e decoração para se inspirar. Selecione cores que se complementam, assim como o resto da sala. Aqui estão alguns exemplos de combinações de cores adequadas para quase qualquer sofá de cor neutra:

  • Amarelo, violeta e fúcsia
  • Vermelho, laranja e rosa balé
  • Monocromático; escolha três tons diferentes da mesma cor
Invista em textura e enchimento

Você também pode querer misturar e combinar texturas. Considere os materiais usados ​​para fazer a capa do travesseiro e o enchimento interno. Para o exterior, considere usar algumas texturas contrastantes, justapondo liso, macio e áspero. Considere materiais como peles artificiais, lãs de malha, veludo e detalhes decorativos como pompons. Se você planeja usar uma textura menos convencional, equilibre-a com cores e padrões mais simples.

Veja também:

O enchimento também afeta a sensação do travesseiro e sua aparência. Penas são mais macios, mas também mais caros. Preenchimentos sintéticos e de espuma geralmente são mais acessíveis, mas podem parecer mais rígidos e menos luxuosos.

Quantas almofadas você deve usar?

Estamos falando sobre a regra dos três, mas quantas almofadas você realmente deve ter no seu sofá? O número de almofadas deve estar diretamente relacionado ao tamanho do sofá. Ter muitos travesseiros parece avassalador e impraticável, mas poucos parecem decepcionantes. Em geral, recomendamos duas ou três almofadas para um sofá pequeno e quatro ou cinco para um grande. No design, os números ímpares de objetos parecem mais modernos e artísticos, enquanto os números pares parecem equilibrados e tradicionais. Tenha isso em mente ao decidir quantas almofadas comprar.

Qual deve ser o tamanho das almofadas no sofá?

Novamente, o tamanho das almofadas dependerá do tamanho do próprio sofá. Em um sofá grande, almofadas maiores ficam melhores e vice-versa para um sofá pequeno. Você também pode usar uma variedade de tamanhos e formas para adicionar outro grau de interesse visual ao arranjo. Para um sofá maior, selecione almofadas quadradas de 60 cm, com almofadas quadradas ou circulares de 55 cm como destaques. Para sofás menores, decore com almofadas quadradas de 50 ou 55 cm na parte de trás e almofadas quadradas, cúbicas ou lombares menores na frente.

Quem sabia que havia tanto em que pensar ao escolher almofadas? Aderir à regra dos três torna todo o processo muito mais fácil. Ao selecionar um número limitado de cores, padrões e texturas, você pode encontrar almofadas de bom gosto que ficarão incríveis no seu sofá.

Mas lembre-se, as regras são feitas para serem quebradas, especialmente quando se trata de design de interiores. Essas dicas são apenas diretrizes para servir de ponto de partida para sua incursão no design. Escolha almofadas que você ama, e a elegante e única sala de estar dos seus sonhos estará ao seu alcance.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br






arrow