As melhores e as piores reformas que você pode fazer na sua cozinha -

As melhores e as piores reformas que você pode fazer na sua cozinha

Talvez você esteja colocando sua casa no mercado em breve e queira fazer algumas reformas para obter um preço melhor. Ou talvez sua casa tenha sido construída na década de 1990 e aquelas bancadas laminadas brancas e lâmpadas fluorescentes não são mais tudo isso no quesito design.

Independentemente disso, a menos que você tenha um orçamento ilimitado, você vai querer escolher quais partes específicas do espaço é melhor reformar. Porque reformas de toda a cozinha pode custar bastante dinheiro. 

Foto: Curtis Adams

De qualquer forma, a cozinha é frequentemente considerada o coração da casa e, se você estiver vendendo o imóvel, os compradores em potencial certamente levarão sua condição em consideração. Mesmo se você não estiver vendendo, você vai querer fazer escolhas sábias de refroma que irão aprimorar – e não prejudicar – o que é provavelmente o maior investimento de sua vida. “Qualquer mudança que você fizer em sua casa agora deve aumentar o valor de sua casa mais tarde”, disse à HGTV Kermit Baker, diretora de projeto do programa Remodeling Futures, da Universidade de Harvard.

Veja também:

Então, se você está indeciso sobre o que manter e o que descartar, aqui estão as melhores e as piores reformas que você pode fazer em sua cozinha.

As melhores reformas de cozinha

Vamos começar com as coisas boas. Sempre vale a pena o custo de pintar sua cozinha para dar uma sensação de frescor e eliminar as manchas de cozinha e o uso e desgaste de anos anteriores. Muitos proprietários são capazes de pintar uma cozinha por conta própria em um ou dois dias. Mas, mesmo que você queira contratar um profissional para fazer o trabalho, é uma das atualizações domésticas mais baratas e vale cada centavo, de acordo com a HGTV.

Se você puder substituir seus eletrodomésticos, um conjunto de peças de aço inoxidável – incluindo fogão, micro-ondas, lava-louças e geladeira – vale o investimento. Você também não precisa ir para marcas sofisticadas. Marcas de gama média, como as que você encontra nas grandes lojas, vão muito bem e não vão consumir muito do seu orçamento.

As bancadas de pedra da cozinha são praticamente o padrão hoje em dia, mas você não precisa quebrar o banco com mármore caro ou mesmo quartzo. Uma bancada de granito em um tom neutro parecerá moderna enquanto resistir ao teste do tempo.

Finalmente, pequenos detalhes podem causar uma grande impressão. Troque iluminação antiquada por luzes pendentes modernas. Se você não puder substituir sua pia, instale uma nova torneira para dar uma impressão melhor. E se combinar com o acabamento dos seus eletrodomésticos, melhor ainda.

As piores reformas de cozinha

Comecemos pelo princípio: sabemos que esta é a sua cozinha, mas fazer reformas altamente pessoais e excêntricas – como um backsplash com tema de gatinhos – não é uma escolha sábia, de acordo com Real Simple. Em vez disso, pense neutro, atemporal e versátil.

Em seguida, embora os armários sejam um grande ponto focal de qualquer cozinha, não é necessário substituí-los se estiverem em um estado decente. Freqüentemente, os armários podem ser repintados ou restaurados (se forem de madeira maciça) ou as portas e/ou ferragens podem simplesmente ser substituídas para uma aparência totalmente nova. Para gabinetes que estão na moda, mas duráveis, experimente puxadores, que podem dar uma aparência mais luxuosa.

Veja também:

A menos que você more em uma casa tradicional ou histórica rica em detalhes arquitetônicos, adicionar ornamentação como pilastras e sancas é uma despesa desnecessária. Carpintaria simples é um clássico para agradar a todos, especialmente quando pintada de um branco nítido e limpo.

Finalmente, tenha em mente que você não pode melhorar drasticamente o valor geral da sua casa exagerando com as atualizações de cozinha de última geração. Por exemplo, instalar uma gama cara não é uma escolha sábia se você mora em uma pequena casa de campo. “Você nunca receberá seu dinheiro de volta instalando eletrodomésticos sofisticados em uma casa menor”, disse Leslie Sellers, vice-presidente do Appraisal Institute em Chicago.

Fonte: House Digest

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow