Está pensando em reformar sua cozinha? Se sim, você veio ao lugar certo. As tendências para 2021 já estão chegando e estas são as principais para o design da cozinha.

Veja também:

4 ideias para colocar armários de cozinha coloridos
5 dicas para decorar sua cozinha
Cozinha vintage: dicas para investir nesse estilo de decoração

1- Design inteligente e compacto
Imagem de Kitchen Makers

Em espaços pequenos, essa tendência é a salvação. Cada vez mais decorações de cozinha se beneficiam desse estilo que abrange máxima eficiência e o mínimo de acúmulo.

2- Água quente na pia
Imagem de Abode

As pias de água quente estarão na lista de itens mais vendidos para a cozinha em 2021, segundo especialistas. As vendas deste item cresceram 13% em um mês. Além disso, teve um aumento de 25% nas buscas do Google, sugerindo que esta é uma tendência para ficar de olho no próximo ano.

3- Superfícies escuras
Imagem de CLR Stone

Assim como o mundo fashion, o mundo do design também está pendendo para as cores escuras. A possibilidade de fazer uma decoração em dois tons, contrastando um mármore escuro com armários brancos, é uma tendência que traz luxo e sofisticação para a cozinha.

4- Simplicidade
Imagem de Wren

A tendência por uma decoração mais simples e minimalista está prevista para atingir os picos de popularidade. O estilo “menos é mais” traz um ar de calma e leveza, além de ser contemporâneo e super fácil de adotar.

5- Cozinhas em dois tons
Imagem de Optiplan Kitchens

Esqueça as cozinhas combinando, elas estão entrando a nova década com uma mistura agradável entre dois tons. Os especialistas recomendam misturar cores claras e escuras para um contraste muito bonito, que cria dimensão e espaço.

6- Armazenamento inteligente
Imagem de Kitchen Makers

Em uma época que o desejo é abandonar o acúmulo e deixar as coisas organizadas, essa tendência é inspirada pela Marie Kondo, que diz que armazenamento é a chave. Especialmente na cozinha, onde precisamos de muitas coisas (panelas, talheres, temperos, entre outros), é importante que tudo tenha o seu lugar.

7- Armários verdes
Imagem de Magnet

Principalmente nos tons esmeralda e floresta, o verde irá dominar as cozinhas este ano, especialmente nos armários e azulejos. Os especialistas afirmam que combinar estes tons mais escuros e fortes do verde com cores claras fará a sua cozinha ficar um luxo.

8- Paleta de cores azul
Imagem de B&Q

Enquanto o verde ainda está em primeiro lugar, os tons de azul vêm logo em seguida, se mantendo como uma das mais fortes escolhas para armários de cozinha. Combine com toques claros e detalhes em prata para um design clássico.

9- Eletrodomésticos escondidos
Imagem de Kitchen Makers

Mesmo que tenhamos uma abundância de eletrodomésticos, isso não significa que precisamos vê-los. A aposta para escondê-los dentro dos armários para um look mais ‘clean’ é uma das principais tendências para 2021.

10- Estilo industrial
Imagem de Wren

No design da cozinha, as decorações cruas e ricas em cores e texturas naturais continuará crescendo no próximo ano. A estética do estilo industrial irá trazer metais envelhecidos cheios de personalidade.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br