As últimas tendências de móveis para sua casa em 2021 -

As últimas tendências de móveis para sua casa em 2021

Tendências de móveis – os mais recentes designs para sua casa em 2021 trazem matérias-primas, tramas e design curvilíneo para esta temporada.

O ano novo é, muitas vezes, uma época em que começamos a pensar em atualizar as nossas decorações e a investir em novos móveis.

Para ajudar a guiá-lo na direção certa do estilo, selecionamos as principais tendências de móveis para 2021 para que você saiba que está no caminho certo.

Veja também:
1. CRIE CURVAS COM MÓVEIS TUBULARES
Crédito: Future / Damian Russell

Com a ênfase hoje na casa como um espaço familiar, usado para socializar e relaxar, bem como preparar comida, as fileiras organizadas e design clínico acabam parecendo um pouco rígidas.

A resposta? Curvas. Completamente voluptuosas ou suavemente arredondadas, as curvas elevam o layout e suavizam a aparência geral do seu cômodo, adicionando um foco de design arrojado ou um toque sutil de modelagem à sua decoração.

‘As curvas oferecem aquele toque de individualidade que todos procuram, suavizando as linhas para criar um espaço muito mais acolhedor’, afirma Graeme Smith, designer conceitual da Metris.

2. VIVER EM UM MUNDO DE MATERIAL NATURAL
Crédito: Future / Jan Baldwin

O foco crescente no design de produtos feitos de madeira, lã, pedra e cerâmica não está apenas relacionado com um renascimento do interesse pelo artesanato; em um mundo cada vez mais dominado por materiais sintéticos e realidade virtual, os materiais naturais adicionam uma dimensão humana ao nosso meio ambiente que pode ter efeitos benéficos em nossa saúde e felicidade.

“Os materiais naturais oferecem uma experiência multissensorial. Eles nos dão algo insondável que condiz com nossa humanidade”, afirma a artista de texturas Kate Blee. “Muitas vezes, os materiais menos processados ​​provocam as respostas mais profundas.”

3. TENHA UM NOVO OLHAR
Crédito: Future / Jan Baldwin

O novo requisito é para móveis que trazem textura, provocando um renascimento em formas tecidas, de cabeceiras de cama simples e esculturais de bambu a assentos de vime inspirados nos anos setenta e mesas de vime natural.

Os materiais tecidos têm dado às nossas casas um charme rústico desde seu renascimento na década de 1970 – e nesta temporada você pode esperar para ver este material muito procurado em todas as listas de desejos.

Traga um toque rústico de calor para sua casa com a versão moderna desta temporada de peças de tecido. Visto em uma variedade de móveis moldados para ambientes internos e externos e utensílios domésticos sofisticados, este material forte, durável e leve do tipo “dobrar e tecer” oferece apelo despojado e conforto natural que combina facilmente com qualquer estilo.

4. INTRODUZIR MÓVEIS COLORIDOS
Crédito: Future / Polly Wreford

Faça um investimento em uma peça de mobiliário brilhantemente vibrante. Com muitos fabricantes oferecendo opções de cores sob medida, este estilo oferece uma maneira rápida e fácil de atualizar qualquer espaço.

Para os caçadores de emoção, vá ao extremo e escolha itens grandes, como armários e sofás, em cores contrastantes ou conflitantes com o esquema da base. Para uma abordagem mais suave, aplique camadas de variações tonais de um matiz.

5. PROJETOS AUTORAIS
Crédito: Future / Emma Lee

“Móveis modulares e independentes permitem que você misture estilos diferentes para dar mais de uma mistura eclética, o que não é tão facilmente alcançável com vários tipos de móveis”, diz Bill Schilling, designer e diretor adjunto da Kaizen Furniture.

“Também pode dar a uma sala uma sensação de espaço, liberdade e empolgação visual. Se você gosta desse estilo e seu designer tem trabalhado junto com você para garantir que todas as suas necessidades e gostos sejam atendidos, então não pode haver desvantagens reais.”

Embora a aparência inadequada ou modular funcione bem em uma sala grande, quando não há risco de parecer lotada, ela pode ser adaptada para funcionar em um espaço compacto com módulos cuidadosamente escolhidos.

6. A VOLTA DA PEÇA VINTAGE
Crédito: Future / Jody Stewart

Peças vintage, recuperadas e retrô terão seu lugar em 2021.

Com muitos de nós querendo abordar a vida de uma forma mais sustentável, não é surpreendente que móveis antigos e amados estejam ressurgindo. O segredo é fazer referência ao visual, em vez de reproduzi-lo servilmente, usando cores fortes, peças favoritas e uma abordagem ‘menos é mais’ para um esquema vibrante e coeso.

“Construa um esquema de estilo vintage gradualmente”, diz Angie Pinckney, Decara. ‘É o tipo de visual que precisa de camadas – então escolha peças ao longo do tempo que signifiquem algo para você.’

Veja também:
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow