Aspirador de pó: 5 etapas para limpar e deixar como novo -

Aspirador de pó: 5 etapas para limpar e deixar como novo

Os eletrodomésticos que você usa para limpeza, geralmente, são negligenciadas. Mas se você pensar bem, perceberá que esses itens precisam de uma boa limpeza de vez em quando. O aspirador de pó é um grande exemplo disso.

Veja também:

Algumas ferramentas de limpeza são relativamente fáceis de limpar. Panos e até luvas de borracha podem ser jogados na máquina de lavar, as vassouras podem ser lavadas em uma pia com sabão e as escovas podem ser embebidas em uma solução de água sanitária. Outras, como o aspirador de pó, parecem tão complicados de limpar que podemos pensar que eles deveriam ser descartados.

A limpeza do seu aspirador não é apenas para a aparência; faz sua máquina funcionar com eficiência. Isso significa que ele ficará melhor. E você não precisará se esforçar muito!

Veja também:

Aqui estão as etapas importantes a serem seguidas:

1 Lave o filtro:

Para limpar seu aspirador, comece com as coisas mais fáceis de remover. Se você tiver um filtro lavável, remova-o, lave-o e deixe-o secar ao sol, se puder.

2 Limpe a escova:

A maneira mais fácil de fazer isso é com um cortador de costura. A tarefa é fácil e os resultados são imediatamente aparentes. Além disso, puxar fenos de cabelo que estão ao redor da barra de rolagem é satisfatório.

Imagens: Reprodução

3 Lave o recipiente:

Consulte as instruções do seu equipamento, mas, na maioria dos aparelhos, você pode desconectá-lo e lavá-lo com água e sabão. Use um pano de microfibra para ajudar a remover poeira e detritos que não querem sair.

Veja também:

4 Limpe as mangueiras:

As mangueiras e os tubos do seu aspirador de pó podem abrigar seus próprios segredos repugnantes. Retire o que puder, polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio nos tubos e adicione um pouco de vinagre. A solução ajudará a remover a sujeira que se agarra às paredes internas das mangueiras e dos tubos. Enxágue bem com água.

5 Limpe o exterior:

Quando terminar os componentes internos, limpe a parte externa da sua unidade com um pano úmido de microfibra.

Verifique se tudo seca completamente antes de montar novamente. Pronto! Agora você vai ter seu aspirador de pó como novo, e, na próxima vez que usá-lo, verá como o desempenho vai melhorar.

 

Veja também:




arrow