Assento sanitário: confira 3 dicas para escolher o modelo certo -

Assento sanitário: confira 3 dicas para escolher o modelo certo

Assento e tampa termofixo Celite Slim, com sistema SoftClose® (fechamento suave) e Quick Release (facilitando a remoção do assento para a limpeza completa) | Foto: Divulgação/Celite

Seja para uma bacia sanitária nova ou para aquela já existente no banheiro, um requisito nunca pode faltar: o conforto do assento sanitário.

O modelo adequado, atrelado à compatibilidade com a louça, envolve a análise das características pertinentes para essa escolha, garantindo assim, durabilidade e bem-estar ao usuário. Mas como acertar na escolha e na compra?

Assento e tampa termofixo Celite Slim, com sistema SoftClose® (fechamento suave) e Quick Release (facilitando a remoção do assento para a limpeza completa) | Foto: Divulgação/Celite
Assento e tampa termofixo com sistema SoftClose® (fechamento suave) e Quick Release (facilitando a remoção do assento para a limpeza completa) | Foto: Divulgação/Celite

Separamos dicas imprescindíveis que ajudam a definir o modelo perfeito de assento sanitário – tanto para a bacia recém-instalada, como para a renovação, uma vez que, com a utilização diária, essa substituição acontecerá de tempos em tempos. Acompanhe:

Materiais

No mercado, é possível encontrar diversos tipos de assentos sanitários, produzidos em diferentes materiais. Entre os mais comuns, o plástico/EVA, polipropileno, termofixo e até mesmo em madeira.

Veja também:

O plástico tem alta durabilidade e, entre estes, corresponde ao preço mais acessível, porém não garante total comodidade ao usuário. O de madeira, apesar de mais agradável, apresenta menor durabilidade, uma vez que se trata de um material que se danifica em contato com água e o vapor, além de exigir mais cuidado na hora da limpeza.

Produzidos em polipropileno, os assentos sanitários figuram como o material mais indicado quando o assunto é bem-estar e durabilidade. Com estrutura sólida e resistente, não se rompe com facilidade e, além disso, conta com sistema antiderrapante e é resistente à umidade e os processos de higienização – que deve ser feita sempre com pano macio e sabão neutro, de forma a evitar riscos e não danificar o brilho.

Diferenciais tecnológicos

Após escolher o material, é preciso buscar o modelo que mais se encaixe com a demanda. A Roca Brasil, por exemplo, fabrica assentos sanitários com tecnologias que agregam maior funcionalidade aos produtos.

Veja também:

Na toada dos diferenciais, a regulagem no sistema de fixação, possibilitando o ajuste perfeito entre o assento e a bacia; o sistema SoftClose®, que permite fechar o assento sanitário de forma suave e a tecnologia Quick Release, solução que possibilita tirar ou acoplar o assento sanitário facilmente: com um clique, a oportunidade de realizar uma limpeza completa de forma simples e funcional.

Dicas para adquirir o modelo adequado

O assento sanitário costuma ter menor durabilidade que a bacia sanitária e, por isso, necessita de alguns cuidados para que sua resistência não seja comprometida. Para isso, listamos algumas dicas para adquirir o modelo certo para a sua bacia:

  • O primeiro passo é analisar o formato da bacia, que pode ser redondo, quadrado ou oval;
  • Na sequência, a recomendação é medir a distância entre os furos de fixação na bacia e a distância deste eixo até a borda. Além disso, desenhar a superfície da louça em um papel e levar para o ponto de venda pode ajudar;
  • No caso de substituição dos assentos sanitários próprios das marcas do mercado, o meio mais eficaz é verificar o código de identificação da bacia na parte debaixo da louça sanitária e, de porte dessa informação, entrar em contato com o SAC da empresa, que ajudará na orientação do modelo. A Roca Brasil trabalha com peças de reposição para os assentos em linha e descontinuados no prazo de cinco anos.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow