Preto, cinza escuro e tons decadentes semelhantes dominaram os interiores por incontáveis ​​estações – no entanto, eles serão substituídos por um clássico mais claro: o azul.

O azul, em todos os seus tons – que são muitos, é a cor favorita entre os designers de interiores que estão usando o azul em todos os cômodos da casa.

Além de sua versatilidade, os designers elogiam a cor por suas qualidades. Eles também observam sua capacidade de transformar pequenos espaços. Portanto, enquanto as tendências de cores vêm e vão, esperamos que o poder do azul dure até 2022

Veja também

(Crédito da imagem: Futuro / Chris Everard)
Por que o azul é o novo preto?

Os especialistas observaram uma grande procura por ideias para salas com tons azuis. Por exemplo, o designer de cozinha Tom Howley compartilhou suas cores de tinta mais populares este ano foram Inky Sky (Céu escuro) e Dewberry, dois tons ricamente pigmentados que trazem o azul para a cozinha.

Especialistas compartilharam suas dicas de design de interiores. Confira!

(Crédito da imagem: Futuro / Chris Everard)
Deixa o ambiente melhor

De acordo com Martin Waller, o fundador da Andrew Martin, a ‘ousadia e o calor encontrados no azul’ irão revolucionar – já que as principais instituições do mundo já usam tons ‘ousados ​​e quentes’ do azul em suas paredes. No entanto, Martin recomenda usar o azul com cautela.

‘Depois de pintar uma sala de azul, pode levar algum tempo para se acostumar com a aparência. Talvez você não goste, no primeiro impacto. As pessoas acham difícil lidar com a mudança. Mas, insista por uma semana e seus sentimentos mudarão’, explica Martin.

Transforma pequenos espaços

Pode levar algum tempo para se acostumar com azul, mas Martin sugere começar com uma pequena entrada ou quarto, onde a cor pode acentuar o espaço. O designer espera que o azul mude, completamente, pequenos corredores e reescreva os conceitos errôneos de que os espaços compactos devem evitar a cor.

‘Se você ainda está resistente, comece sua transformação em um banheiro ou quarto, já que cores mais ricas funcionam bem em tais espaços – apesar da ideia fixa de que a tinta branca faz um quarto parecer maior’, diz Martin.

Camilla Clarke, Diretora de Criação da Albion Nord, acrescenta que ela também escolhe azuis suaves em vez de tons neutros, para ‘criar espaços calmos e suaves’. Suas ideias de sala de estar azul definirão o tom para o próximo.

(Crédito da imagem: Andrew Martin)
O azul, melhora seu humor

Quando se trata de ideias para quartos azuis, a gerente geral de produto e inovação da Sheridan, Joanna Ross, revela a chave para um espaço terapêutico – sem sacrificar o estilo.

‘Deve ser uma das cores mais populares para quartos em 2022. Pode ter um efeito positivo no humor, pois nos conecta a um céu azul ou oceano encontrado na natureza, o que nos ajuda a nos sentir relaxados’, diz Joanna.

‘A cor azul é conhecida por ajudar a acalmar a mente e a produzir uma sensação de tranquilidade – e quem não procura um pouco disso antes de ir dormir à noite’, acrescenta o designer.

Bom, se o azul é o novo preto, só o tempo irá dizer. Mas, uma coisa é certa, seu uso proporciona muitos benefícios para os ambientes.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebookou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br