Backsplash: 10 ideias de revestimentos para inovar na sua cozinha

Backsplash: 10 ideias de revestimentos para inovar na sua cozinha

Azul

Um backsplash marcante pode ser funcionar como o ponto principal na decoração de uma cozinha. Para quem não sabe, backsplash é o nome que damos à área que costuma ficar atrás da pia ou do fogão da sua cozinha. Essa região pode ser valiosíssima para o enriquecimento do ambiente e pode ser revestida por uma série de materiais resistentes, como pastilhas, azulejos, placas de inox, entre outros.

Entretanto, você sempre pode estender a decoração da área do backsplash para o restante da sua cozinha também, sem precisar ficar restrito apenas a essa pequena área. É essa a hora de soltar a imaginação e brincar com as inúmeras opções de cores, texturas e estampas disponíveis no mercado para dar ao ambiente um look inusitado e diferente.

Aqui, você encontra 10 ideias de backsplash únicos e pra lá de estilosos, para você se inspirar na hora de decorar a sua cozinha.

1. Se jogue backsplash estampados!

Backsplash estampado
Imagem: Reena Sotropa

A área do seu backsplash é perfeita para ousar. Então, abuse de estampas bem chamativas e marcantes. Porém, para não sobrecarregar a sua cozinha, você pode optar com um painel com padrões e cores mais simples. Também não esqueça de levar em consideração, na hora da escolha, quais são as cores dos seus armários, para que tudo orne de forma coerente.

2. Todo espaço é bem-vindo

Área pequena
Imagem: Arbor & co.

Nenhum backsplash é pequeno demais para a criatividade! Mesmo que a sua cozinha seja pequenininha, ainda dá pra se divertir e ousar muito na decoração dessa área. Um backsplash de azulejos é sempre uma boa escolha, pois é um look clássico e atemporal. Se você quiser passar a impressão de que a sua cozinha é maior do que é na realidade, o backsplash pode ser seu forte aliado. Basta aplicá-los por toda parede verticalmente, do topo do balcões até o teto, dando a ilusão de um espaço maior e mais alto.

3. Explore texturas diferentes de backsplash

Backsplash texturizado
Imagem: Bespoke only

Você sabia que você pode explorar toda sua criatividade mesmo sem usar nenhuma cor? Explore então as opções de backsplash com texturas, como esta, que, apesar de ser branca, imita a aparência elegante e refinada de um mármore. Isso trará dimensão ao ambiente, sem se chocar com o restante da decoração.

Veja também:

+ Backsplash: a solução de praticidade e beleza na sua cozinha

+ Backsplash: 6 ideias que vão revolucionar a decoração da cozinha

+ Feng Shui: espelho atrás do fogão. Descubra o poder dessa energia na sua cozinha!

4. Ouse na escolha do material

Backsplash de madeira
Imagem: Vanessa Lentine

Esqueça os azulejos! Renove o look da sua cozinha utilizando um backsplash de um material inusitado e surpreendente, como um painel de madeira de escura. Isso, somado a móveis de cores claras, por exemplo, é uma ótima combinação, que trará contraste e vida de volta ao ambiente.

5. Mais texturas!

Backsplash texturizado
Imagem: Tyler Karu

Não se desespere! É possível fazer, sim, uma combinação de backsplash e balcões texturizados. Não precisa ter medo de ousar. Na arquitetura, não existe certo e errado. O truque, apenas, para que ambas as texturas não colidam entre si é somente escolher tons neutros ou monocromáticos. Com isso, você irá garantir que nada sobrecarregue a decoração do ambiente.

6. Ou combine os dois

Imagem: Mary Patton Design

Combinar a textura do topo dos seus balcões com o seu backsplash também são uma ótima solução. Com essa escolha, não tem erro. Assim, sua cozinha terá um look organizado, coeso e, claro, atemporal.

7. Outra solução: pastilhas

Pastilhas
Imagem: Erin Williamson Design

Pastilhas também são muito úteis na composição de um backsplash. Elas são uma solução, geralmente, mais econômica, mas que também transmite muita beleza e personalidade. Para uma aparência mais rústica, utilize pastilhas laranjas acobreadas, que dão a ideia de pequenos tijolinhos, como as da imagem acima.

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Revestimentos estampados e coloridos: as principais dicas para você arrasar nessa tendência

+ Estilista Jason Wu traz design moderno para pia da cozinha com torneiras de R$ 3,6 mil

8. Brinque com o tamanho

Azulejos pequenos
Imagem: Desiree Burns Interiors

Para um look clean e elegante, você pode brincar com as formas, tamanhos e cores dos azulejos. Um backsplash de microazulejos claros passam a impressão de um ambiente calmo, organizado, jovial e com muita — mas muita — personalidade.

9. Selecione uma área

Azul
Imagem: Tyler Karu

Você não precisa estender todo o backsplash pela cozinha inteira, se não quiser. Você pode deixá-lo restrito a uma área exclusiva, o que fará com que esse local se destaque e se transforme no ponto focal. Se quiser ousar ainda mais, que tal azulejos texturizados, com cores marcantes? Assim, você, com certeza, deixará seus próximos convidados de queixo caído ao entrarem na sua cozinha.

10. Divirta-se com seu backsplash!

Imagem: Pure Salt Interiors

Uma casa só é aconchegante de verdade quando você é capaz de transmitir sua personalidade através da decoração de seu interior. Então, divirta-se, brinque com frases engraçadas e seja você mesmo. Seja único e diferente nas suas escolhas, desde que elas reflitam quem você realmente é.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow