Bancada da cozinha: conheça cinco opções de materiais e descubra a melhor para sua casa -

Bancada da cozinha: conheça cinco opções de materiais e descubra a melhor para sua casa

Você está considerando uma bancada em sua cozinha? A madeira ganha pontos por seu calor e versatilidade: pode assumir uma variedade de aparências, dependendo da espécie e do tipo, e se você tingi-la para um tom ou brilho mais profundo, esclarece a comerciante sênior da Home Depot, Meredith Barclay, dos Estados Unidos. 

No entanto, a madeira é porosa, então você precisará selar seu balcão com um produto protetor contendo óleo mineral. Esta mistura de óleo de qualidade alimentar, cera de abelha e cera de carnaúba impede a absorção de água e o acúmulo de bactérias.

Crédito: Curtis Adams

Reaplique a cada mês ou sempre que a madeira parecer seca, sugere Barclay. Para a manutenção diária, limpe a superfície com um pano úmido após o uso. Se você notar pedaços de comida presos, remova-os com um raspador e limpe todas as manchas com uma lixa fina. Para evitar a descoloração, sempre coloque itens quentes em cima de descansos de panela apropriados.

Veja também:

Continue lendo para aprender como a madeira se compara a outros materiais de balcão. Lembre-se de que os preços variam com base na qualidade, design e espessura:

Granito

É durável, resistente ao calor e de baixa manutenção. Os selantes modernos geralmente duram vários anos e são fáceis de reaplicar. As opções escuras são mais densas do que as claras, o que as torna menos propensas a manchar. Os padrões naturais de manchas, no entanto, podem variar muito no mesmo pedaço de pedra, o que significa que a parte que você recebe pode ser diferente da amostra da loja que você adorou. Peça para inspecionar a peça real que você instalará de antemão.

Mármore

Como o granito, o mármore é forte e duradouro se devidamente vedado e pode suportar o calor. Possui veios mais consistentes (em oposição a manchas) dentro de placas simples e há muitas cores para escolher. O único problema? Você pode precisar selar novamente a cada seis meses para evitar arranhões e manchas (embora alguns achem que as marcas adicionam personalidade). Alimentos ácidos como suco de limão e vinagre podem causar manchas permanentes se deixados por muito tempo.

Pedra Projetada

Como são feitos de pedra base (cristais de quartzo, na maioria das vezes) e poliresinas, essas opções estão disponíveis em uma infinidade de texturas e cores. E eles não são porosos, então a vedação não é necessária. Mas, em alguns casos, panelas e frigideiras quentes podem derreter as resinas usadas para produzir essas superfícies, deixando marcas de queimadura permanentes, por isso, certifique-se sempre de usar descansos de panelas apropriados.

Superfície sólida

Composto de acrílico, superfícies sólidas (que incluem Corian, Swanstone e Avonite) também não são porosas – não é necessário vedação. Ao contrário da pedra, eles podem ser instalados sem emendas visíveis. No entanto, eles são menos duráveis ​​do que seus primos de pedra artificial; eles são ainda mais suscetíveis a marcas de queimadura ou arranhões (embora ambos possam ser polidos).

Aço inoxidável

Como o nome diz, é totalmente resistente a manchas e também não queima ou enferruja – mesmo em derramamentos frequentes de óleo, água e ácido. Aqui está a desvantagem: ele pode amassar ou arranhar com o tempo devido ao contato com panelas ou talheres e mostrará manchas e impressões digitais. Se você não pousar as panelas e pratos, cuidado com o barulho.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow