Banheiro para gatos: como escolher o produto ideal para a 'caixa de areia' do bichano -

Banheiro para gatos: como escolher o produto ideal para a ‘caixa de areia’ do bichano

As caixas de areia para gatos atuais são feitas de vários tipos de materiais. A primeira caixa para uso interno foi inventada por Edward Lowe no final dos anos 1940, quando ele percebeu que a argila que vendia para construtoras era absorvente o suficiente para absorver o lixo e seria muito melhor do que a areia que as pessoas usavam atualmente. A argila acabou se tornando a escolha dominante para a caixinha de gatos e, desde então, novos materiais foram desenvolvidos para uso nas caixas de areia de nossos gatos ao longo do século passado.

Agora podemos escolher entre pelo menos seis tipos diferentes e centenas de marcas de caixas de areia, então como selecionamos o certo para nossos amigos felinos? Adiante, perguntamos a um especialista veterinário suas recomendações:

Foto: Alina Vilchenko
Tipos de lixo

Os seis principais materiais para a ‘caixinha de areia’ disponíveis hoje incluem serapilheira, jornal reciclado, nogueira, cristais de sílica gel, pinho e trigo e grama. “Um dos primeiros e mais comuns tipos de caixas coletoras, o principal ingrediente de argila aglutinante é a bentonita de sódio”, explica o Dr. Jesus Aramendi, veterinário sênior da Chewy. “A bentonita de sódio é um tipo de argila que reage inchando e aglutinando a caixa encharcada de urina. A argila cobre as fezes do gato de maneira muito semelhante à sujeira que acontece na natureza, tornando mais fácil retirá-la e limpá-la.” As pessoas podem escolher jornal ou pinho porque são livres de poeira e são ecologicamente corretos, e as de trigo e grama também têm o benefício de serem biodegradáveis. As naturais também tendem a ter um cheiro agradável, do qual muitas pessoas gostam.

Veja também:

Os cristais de sílica gel são um novo tipo de lixo. “Os cristais de sílica gel podem ser muito semelhantes aos pequenos sacos de absorção de umidade que vêm em sapatos e bolsas, mas esses cristais de sílica gel para caixas de areia de gato são feitos especialmente para gatos e são muito seguros de usar”, diz o Dr. Aramendi. “Esses cristais porosos são feitos de silicato de sódio que foi processado com oxigênio e água e tem potencial para absorver 40 vezes seu peso em líquido. Eles também são eficazes na cobertura de fezes e podem ser facilmente recolhidos”.

Escolhendo a ninhada certa

Então, quando há tantos tipos diferentes para escolher, como fazemos a escolha certa? “Cada proprietário de gato terá uma preferência por um determinado tipo de produto. Recomendo sempre pensar em seus gatos em primeiro lugar”, diz o Dr. Aramendi. “Alguns gatos são muito específicos com o tipo de material que usam (para urinar e defecar). Gatos com problemas urinários e comportamentais tendem a ser muito exigentes e a não gostar de materiais com cheiros ou qualquer um que tenha um odor forte .”

Veja também:

As de argila podem agravar os gatos com problemas respiratórios por causa da poeira, e os gatos com problemas no trato urinário podem se beneficiar de gel de sílica porque os proprietários podem identificar, “se houver algo anormal na urina do gato”, explica o Dr. Aramendi. “Por exemplo, gatos com infecções do trato urinário às vezes podem urinar com manchas de sangue, e isso é mais fácil de identificar em pelotas de sílica do que em uma caixa de cor escura, argila ou papel reciclado.”

Além da opinião do seu gato sobre o tipo de caixa, os responsáveis ​​pelo animal de estimação devem levar em consideração a quantidade de absorção que desejam, a frequência com que desejam retirar ou trocar a caixa sanitária e se o tipo é seguro para o gato. “Aglomerar argila sem cheiro é uma ótima opção se os gatos são jovens e não têm problemas respiratórios ou alérgicos.”

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow