Banheiro pequeno: aprenda o melhor layout para aumentar o espaço -

Banheiro pequeno: aprenda o melhor layout para aumentar o espaço

Moradias cada vez mais compactas desafiam os projetos de arquitetos e designers de interiores. No banheiro, que também acompanha essa redução de espaço, a prioridade deve ser a distribuição do layout, além da disposição de louças e móveis para depois se preocupar com a decoração.

Veja também:

Assim, aqui estão algumas dicas para ajudar a otimizar o espaço de um banheiro pequeno. Pensando em construir o raciocínio para uma disposição ideal do ambiente, três projetos que não favorecem a circulação e/ou a privacidade do usuário serão apresentados. Afinal, todo mundo merece aproveitar ao máximo as horas de relaxamento nesse espaço, independentemente do tamanho.

Confira a seguir as orientações:
Imagens: Divulgação/Celite

No primeiro banheiro é possível observar que ao abrir a porta o usuário dá de cara com a bacia sanitária, o que causa um certo desconforto. O ideal é posicionar o produto em um local mais reservado. Além disso, a cuba está instalada muito próximo ao box, dificultando seu uso no dia a dia.

Neste segundo exemplo, há pouco espaço entre o vaso sanitário e o chuveiro, dificultando a circulação do usuário. Essa sensação é agravada pela proximidade da porta com o box.

Por fim, o último banheiro apresenta mais uma vez um problema de circulação pela má distribuição da bacia sanitária e da bancada. E, novamente, o morador, ao abrir a porta, irá se deparar com a bacia sanitária.

Veja também:
Layout recomendado:

Nessa imagem, a primeira visão que ele terá ao entrar no ambiente é a bancada com a cuba e o espelho, muito mais agradável do que a bacia. Essa solução, além de trazer uma sensação melhor, cria amplitude no espaço.

Assim, diferente dos outros modelos apresentados, o vaso sanitário e o box ficam em um local mais reservado, proporcionando privacidade durante o uso. A área de circulação ficou maior, provando que com poucas mudanças o cômodo pode ficar funcional e confortável.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow