Banho quente para espantar o frio: 15 banheiros com banheira para aquecer e relaxar o corpo -

Banho quente para espantar o frio: 15 banheiros com banheira para aquecer e relaxar o corpo

Banho de banheira é ótima pedida para espantar o frio. Fotos: Pexels

Segundo a Climatempo, grande parte do Brasil, vai enfrentar um frio atípico, que já começamos a vivenciar, com temperaturas abaixo de 10ºC, previsão de neve e “chuva congelante” para estados do Sul e geadas para outros trechos do país.

Tais mudanças na temperatura deixam nosso organismo mais propenso a tensões musculares, contraturas, má circulação, entre outras. Com isso, é natural que busquemos maneiras de manter nosso corpo aquecido. Portanto, um bom banho quente de imersão é uma ótima pedida para espantar o frio.

Banho de banheira é ótima pedida para espantar o frio. Fotos: Pexels
Banho de banheira é ótima pedida para espantar o frio. Fotos: Pexels

Segundo a arquiteta Maria Fernanda, do Estúdio 4 Soluções em Arquitetura, banheira, spa ou ofurô são ótimas ideais para o outono/inverno, só vai depender do projeto e do gosto pessoal do cliente.

1.

“Existem opções no mercado, tanto de banheiras, SPAs e ofurôs com sistema de aquecimento de água. Isso faz com que estes produtos possam ser usados mesmo nas estações mais frias do ano. Então, a escolha vai depender do modelo que melhor se adequa ao local, à arquitetura de interiores e ao perfil do morador”.

2.

De acordo com a arquiteta, como estamos falando de dias frios, o ideal é que um destes produtos seja instalado em um local fechado, como no banheiro, por exemplo.

3.

“A sala de banho é um dos ambientes mais íntimos da casa. Então, o mais usual é especificar banheiras individuais ou SPAs de um ou dois lugares, no caso de uma suíte”.

4.

Além disso, Maria Fernanda revela ainda que as banheiras também estão ganhando espaço, cada vez mais, nos quartos.

5.

“Os casais estão investindo muito neste tipo de projeto. Neste caso, além das banheiras e SPAS, os ofurôs compõem muito bem a decoração do ambiente, tanto as individuais como as de dois lugares. Isso traz modernidade ao espaço, além do aconchego e a comodidade de, em dias frios, chegar em casa depois de um longo dia de trabalho, relaxar com um banho quente e ir direto para a cama”.

6.

Já para quem busca um momento em família, declarou a arquiteta, é recomendado o uso de SPAs, por se tratar de um produto maior e com várias opções de lugares.

Veja também:
7.

“Para que todos os moradores da casa possam usufruir de um bom banho quente, é ideal instalar o SPA em uma área comum como varandas e espaços gourmet, tomando o cuidado de fechar o ambiente com vidro, por exemplo”.

8.

Para não errar na hora de escolher o produto que melhor se adequa a suas necessidades, alertou Maria Fernanda, é preciso buscar a ajuda de um profissional de arquitetura.

9.

“Fazer um projeto é muito importante para que especificar o melhor produto que se adequa ao espaço, perfil e ao desejo do cliente, seja SPA, banheira ou ofurô. Com isso, aquele banho quente e relaxante nos dias mais frios é garantido”.

10.

11.

12.

13.

Veja também:
14.

15.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow