Blush houses: conheça tendência de decoração que é inspirada em maquiagem -

Blush houses: conheça tendência de decoração que é inspirada em maquiagem

Efeito do blush na maquiagem é tendência na decoração. Fotos: Divulgação/ Fani Metais

Quando a ideia é acrescentar um leve toque de cor a um ambiente, sem necessariamente carregá-lo com uma tonalidade mais quente e viva. Mas, também sem recorrer às cores muito frias e neutras, existe uma solução?

Por mais inusitado que isso possa parecer, a resposta para este desafio pode estar em um acessório muito utilizado na maquiagem. Quer dizer, mais precisamente, está no efeito que ele causa!

+ Os tijolos de vidro estão de volta: descubra por que essa tendência retrô merece outra chance

+ Novela Pantanal influencia no universo do décor e lança tendências. Confira!

+ 15 vezes em que as pessoas pensaram em gambiarras que realmente funcionaram

Efeito do blush na maquiagem é tendência na decoração. Fotos: Divulgação/ Fani Metais
Efeito do blush na maquiagem é tendência na decoração. Fotos: Divulgação/ Fani Metais

Indispensável em qualquer kit de maquiagem, o blush é utilizado principalmente para devolver o suave rosado natural da pele, que acaba ficando um pouco ofuscada e opaca por conta da aplicação prévia da base.

É possível replicar este efeito visual em outras áreas e, na decoração, há cada vez mais adeptos da tendência que inspira as chamadas Blush Houses, as ‘casas coradas’ em uma tradução livre para o português. Você já conhecia esta tendência?

Cores na medida certa

A tendência que inspira as Blush Houses está baseada no equilíbrio de elementos, sobretudo em cores. A ideia é acrescentar uma ‘pitada’ de cor e brilho a ambientes predominante neutros, destacando-se no conjunto, mas sem roubar a cena só para si.

Além de afastar o risco de que espaços muito neutros se tornem monótonos e enjoativos, esse arremate em cor se harmoniza perfeitamente com a atmosfera de tranquilidade e relaxamento tão procurada dentro de casa na atualidade.

Como fazer uma ‘blush house’?

É possível adotar esta tendência de diferentes formas, a depender do tempo, dos recursos e da vontade de mudar o ambiente – ou os ambientes – em questão. Comece com poucos acessórios até a transformação completa do espaço, portanto, analise e planeje tudo antes de começar!

Seja qual for a ideia, você vai precisar de um cenário predominante neutro, portanto, dê preferência a acabamentos brancos com estampas e desenhos mais discretos, como por exemplo revestimentos que imitam os diferentes tipos de mármore.

Em pontos específicos, escolha acabamentos em cores mais leves e ‘lavadas’, como as candy colors (rosa claro, verde claro, azul claro etc.) na marcenaria, no frontão da pia ou box da ducha/chuveiro, e utensílios e acessórios em furta-cor, por exemplo.

Os metais também podem ajudar, e uma das boas alternativas são aqueles que acrescentam um toque metalizado mais suave, quase foscos, mas ainda com algum brilho para se sobressaírem levemente no conjunto.

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira outras matérias nossas:

+ Tendência CASACOR SP 2022: obras de arte que carregam emoções

+ 5 dicas essenciais para decorar uma cozinha pequena

+ Este castelo é tão mágico que inspirou Walt Disney para Cinderela. Descubra onde ele fica!






arrow