Bolhas no papel de parede? 10 dilemas comuns de papéis de parede e como resolvê-los! -

Bolhas no papel de parede? 10 dilemas comuns de papéis de parede e como resolvê-los!

Quer se trate de uma parede ou em todas as quatro paredes, so papéis de parede são uma ótima maneira de adicionar cores e padrões à sua casa, mas, como qualquer projeto de decoração, quantas vezes você recorreu ao Google para resolver um dilema?

Para ajudar a responder às perguntas mais urgentes, o MuralsWallpaper analisou dados de pesquisas recentes do Google e descobriu que como medir papéis de parede, como pendurar papéis de parede e se era normal pintar sobre papéis de parede estavam entre as perguntas mais buscadas.

Lutando com seu projeto de decoração com papéis de parede? Dê uma olhada nos dilemas mais comuns e como resolvê-los:

Veja também:
1. Como medir o papel de parede

Quer descobrir quanto papel de parede você precisa para seu projeto? Quer você seja um iniciante ou simplesmente queira aprimorar suas habilidades, é muito mais fácil do que você imagina.

A equipe aconselha: ‘Pegue sua fita métrica e calcule a maior largura e a maior altura da parede. Não inclua rodapés. Se você tiver uma parede inclinada, ignore quaisquer inclinações e você pode cortá-la durante a instalação. Se você estiver instalando um mural em várias paredes, adicione todas as larguras juntas.’

2. Por que o papel de parede forma bolhas?

A melhor maneira de impedir que o papel de parede forme bolhas é ser proativo desde o início. Ao pendurar o seu, certifique-se de usar bastante cola/goma para evitar que seque (é quando ocorrem bolhas). Além disso, certifique-se de que sua parede está lisa; pedaços de tinta, gesso ou papel de parede de trabalhos anteriores de decoração também podem causar problemas.

3. Como colocar papel de parede

Colocar o papel de parede pode ser uma tarefa complicada, especialmente se você nunca fez isso antes. Ao começar, remova todos os pregos, parafusos e soquete, e troque as tampas antes de lixar as áreas ásperas.

MuralsWallpaper explicam: ‘Use uma esponja para limpar a parede e deixe secar por 24 horas. As paredes recém-pintadas precisam ser deixadas por quatro semanas para secar, e as paredes rebocadas devem ser secas e seladas com um primer. Certifique-se de usar um nível para aplicar o primeiro rolo ou painel reto, pois isso funcionará como um guia para o resto da sua aplicação. Pendure de cima para baixo e trabalhe de baixo para cima, tomando cuidado para não puxar ou esticar o papel. Se acidentalmente obtiver cola na superfície do papel de parede, limpe imediatamente com um pano úmido.’

4. O papel de parede pode encolher

Conforme o papel de parede seca, não é incomum que encolha. Se você não tiver certeza de como impedir isso, a equipe aconselha ‘nunca puxe ou estique o papel’ durante a aplicação.

“Certifique-se de que se o seu papel de parede está sobrando um pouquinho, e espere secar completamente para cortas os excessos. Mais importante ainda, siga a regra de ouro de nunca sobrepor as emendas”, explicam eles.

5. Como remove o papel de parede

Uma das melhores maneiras de remover o papel de parede é vaporizá-lo ou raspar cada uma das tiras com a mão. Depois que tudo tiver sido removido, use um pano com água quente para fazer a parede parecer limpa novamente.

6. Como colocar papel de parede nos cantos

Não sabe como colocar papel de parede em torno de uma parede em canto? MuralsWallpaper sugere: ‘Se o seu papel de parede precisa cobrir um canto, você deve primeiro garantir que o papel é de alta qualidade. Alise o papel de parede até o canto, faça um pequeno corte ou dobre o papel na borda do canto e cole-o.’

7. O papel de parede grudará na madeira

‘Você pode colocar papel de parede sobre painéis de madeira, mas terá que realizar algumas etapas extras para garantir um acabamento uniforme’, aconselham MuralsWallpaper.

‘Primeiro, limpe os painéis com uma esponja úmida. Prepare e imprima os painéis e comece pelo canto externo. A madeira se expande ligeiramente quando entra em contato com a pasta que cola, de modo que pode causar leve empenamento se apenas um lado da parede ou porta for revestido com papel.

8. As emendas do papel de parede devem aparecer

Não, as costuras do papel de parede não são feitas para aparecer. As bordas devem se tocar, mas não se sobrepor, portanto, tome cuidado ao fazer isso. Se estiver lutando para alinhá-los perfeitamente, você sempre pode usar um rolo para selar as costuras, mas certifique-se de não pressionar com muita força (isso pode fazer com que a pasta colante vaze).

9. Pode aplicar papel de parede sobre tinta brilhante

Embora você possa aplicar papel de parede sobre tinta brilhante, não é o ideal. Se você estiver adicionando papel de parede a uma parede brilhante, é melhor lixar a parede e revesti-la com primer de antemão. Isso irá garantir que você não deixe nenhuma área com brilho, ao mesmo tempo que ajuda o adesivo a aderir bem à parede.

10. Pode pintar sobre o papel de parede

‘Contanto que o papel de parede esteja em boas condições e totalmente preso à parede, você pode pintar sobre ele’, diz MuralsWallpaper. ‘Você obterá um acabamento melhor se descascar totalmente o papel e pintar a parede por baixo, mas pintar sobre o papel de parede pode ser feito para uma solução rápida.’

Veja também:

Imagem de destaque: MuralsWallpaper/Divulgação

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow